Desanimado com a política, deputado federal do PT renuncia ao mandato

via portal Vermelho

Maurício Rands (PT-PE).

O deputado Maurício Rands (PT-PE) enviou carta à  Câmara dos Deputados, que foi lida na manhã desta sexta-feira (6), renunciando ao mandato de deputado federal. Rands exerce o segundo mandato consecutivo. De acordo com o Regimento Interno da Casa, a renúncia, para ser efetivada, ainda precisa ser publicada no Diário da Câmara.

No texto lido no Plenário e endereçado ao presidente Marco Maia (PT-RS), Maurício Rands afirma que chegou ao fim o ciclo da vida político-partidária em razão já explicada aos pernambucanos!.

Nesta quinta-feira (5), o deputado divulgou uma nota em que anunciou sua desfiliação do PT, a renúncia do mandato de deputado e do cargo de secretário de Governo de Pernambuco, que ocupava desde fevereiro do ano passado. A decisão está relacionada a disputas políticas em torno da candidatura do PT à  prefeitura de Recife.

Hoje o Brasil perde um dos seus grandes quadros da vida pública!, disse o deputado João Caldas (PSDB-AL), que presidia a sessão e leu a carta.

Com a renúncia de Rands (PT), assume o mandato Vilalba de Jesus (PRB). Depois da eleição, o 1!º suplente era Paulo Rubem Santiago (PDT), que foi efetivado no mandato após a eleição de Ana Arraes (PSB) para o Tribunal de Contas da União (TCU).

2 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. esse é o pinga fogo pernambucano.eu digo isso que um radialista paranaense renunciou o mandato,porque o rolo compressor da epoca era forte…congresso nacional casa da maravlha ,terra dos encantos e faz de conta…….

  2. Não sei se era motivo para sair, ele ficou brabo pq não o indicaram candidato a prefeito…