CPI do Cachoeira decide convocar Pagot e Cavendish

da Agência Brasil

Pagot (ex-Dnit) e Cavendish (Delta) vão depor na CPI.

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Cachoeira decidiu convocar hoje (5) o empresário Fernando Cavendish, presidente afastado da empresa Delta Construções. A empreiteira é suspeita de envolvimento no esquema criminoso atribuído pela Polícia Federal ao empresário Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira.

Além de Cavendish, os deputados e senadores da comissão também convocaram para prestar depoimento o ex-diretor do Departamento Nacional e Infraestrutura de Transporte (Dnit), Luiz Antônio Pagot.

Por duas vezes, as duas convocações foram retiradas de pauta pelo relator da comissão Odair Cunha (PT-MG) que optou por focar as investigações nas relações da Delta na região Centro-Oeste. No entanto, deputados da oposição insistiram com os requerimentos que foram aprovados em bloco.

A convocação de Cavendish significa a ampliação da investigação para a esfera nacional e a oposição quer enfatizar, com isso, os contratos da empreiteira com o governo federal.

Já o depoimento de Pagot passou a ser considerado urgente por alguns integrantes da comissão, após ele ter denunciado, em entrevista à  revista Istoà‰ o uso de verbas públicas para formação de caixa 2 de campanhas eleitorais em São Paulo. Já em entrevista à  revista à‰poca, ele disse que contrariou interesses do empresário Carlos Augusto Ramos e da Construtora Delta quando estava à  frente do Dnit.

Além dos 11 requerimentos para a convocação de Cavendish e oito para a convocação de Pagot foram aprovados seis pedidos para a convocação do prefeito de Palmas, Raul de Jesus Lustosa Filho (PT), que apareceu em gravações negociando com Cachoeira.

Outro convocado pela comissão é o empresário Adir Assad, dono da empresa Rock Star, que teria recebido repasses de recursos da empresa Delta.

3 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. TEM QUE CONVOCAR O SERRA TAMBEM. SOBRE A PRIVATARIA TUCANA .O FGC JA PULOU DO BARCO DO SERRA…..

  2. O crime organizado matou o prefeito de Santo André e uma leira de envolvidos, uma queima de arquivo.

  3. E quando vão convocar Civita e Policarpo Jr?

    Precisamos saber como o crime organizado comanda a Revista Veja, ou como por ela é comandado.