Confusão pouca é bobagem em Paranaguá. E agora Richa?

Governador Beto Richa.

Ontem, a Polícia Federal prendeu em Paranaguá, Litoral, o vereador tucano Eduardo Francisco Costa de Oliveira (PSDB), o Edu, por suposto recebimento de propina no valor de R$ 500 mil reais. Junto com o parlamentar também foi fechado o ex-diretor do IAP (Instituto Ambiental do Paraná) Matomi Yasuda. A acusação é de que ambos vendiam licenças ambientais a empresas.

Pois bem, amanhã, 29 de julho, Paranaguá completará 364 de fundação. A cidade também é conhecida como “berço da civilização paranaense! ou mãe do Paraná!. São muito comuns nesses eventos as presenças de autoridades máximas como governador e secretários de Estado.

Diante de mais essa grande confusão envolvendo o vereador PSDB, será que o governador Beto Richa descerá a serra neste domingo?

à‰ bom lembrar que outro tucano, o candidato a prefeito Alceuzinho Maron, também esteve recentemente envolvido nos escândalos do porto.

13 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Esse des-governo em Paranagua não é “previlegio Local” ou do Litoral, esta acontecendo em todo o Parana. Só que a midia paga não fala e o povo segue envergonhado com quem elegeu, esperando que aconteça alguma coisa. Quem se elege com golpes baixos e mentiras governa com golpistas e mentirosos.

  2. roberto requião nunca pode emplacar o terminal publico de etanol.mas agora eu sei porque .as coisas esta aparecendo .um dia era a restinga ,outro dia podia explodir,mas o privado ao lado nunca teve problema com o iap e ministerio publico. os terminais de etanol todos os dias era mastigado na cbn 18 horas por dia.mas a imprensa semple defendia o privado,cuja a segurança eram iguais ,ou segrança melhor do terminal publico ,e era mais barato as tarifas….

  3. Houve um tempo em que o aniversário da cidade era comemorado em grande estilo. Desfile escolar com a presença do governador no palanque, inauguração de muitas obras. Hoje o dia amanheceu cinzento e o silêncio toma conta da cidade. Na praça principal apenas alguns moradores de rua.
    As poucas pessoas que transitam na cidade estão de cabeça baixa, visivelmente com a auto-estima derrubada. Maior número de pessoas, talvez na porta da delegacia para visitar nossos políticos presos. Rogamos a Deus para que com a Sua justiça dissipe tudo aquilo que ora nos aborrece e afaste de vez toda a obra do mal que em Paranaguá foi instalada. Que o culto que será oferecido a Deus na Praça de Eventos determine novos tempos de avivamento para a nossa cidade.

  4. Se fosse do PT…A Gazeta do Povo, essa m…..de jornal, já tava ladrando, latindo…mas como é tucano, pode roubar à vontade que os filhos do Chiquinho Beleza deixam…Que m…de jornal que n;os temos…

  5. Bem o japinha que foi em cana com o Edu, só foi nomeado para o IAP, por pedido do Edu ao Beto Richa como sua cota por ter apoiado o governador em Paranagua, o japa era assessor parlamentar o Edu, outra gratidão que o Edu conseguiu foi nomear a sua esposa no porto, este verdadeiro cabide de emprego, pelo que eu seu a mulher do Edu não tem experiencia em nada a não ser em ter um marido corrupto.

  6. Depois da venda de cargos na APPA do pedagio cobrado dos funcionarios comissionados, da formação de quadrilha da prisão de membros do PSDB de Paranagua, e tudo isso protagonizado pelo candidato a prefeito do PSDB Alceu Maron Filho. Agora ouitro membro do PSDB faz o Beto passar mais essa vergonha e um vereador e funcionario da receita estadual. Bom mais em Paranagua ate agora o Richa não colocou nem uma pá de areia…. “QUE GOVERNO É ESSE”

  7. O Governador BR-101, não vai aparecer.

  8. No dia do aniversário da cidade, nós, trabalhadores que acordamos cedo para construir uma cidade melhor para as gerações futuras, estamos clamando para as autoridades deste estado para que tomem as providências que possam tirar Paranaguá desse poço de lama.

  9. O Requião vai ter que passar a mão num relho e descer pra lá…

  10. turminha boa do beto richa, o beto pelo jeito vai ter que fazer um presídio especial.

  11. Vocês já notaram que tipo de notícias o “Berço da Civilização Paranaense” tem gerado? Só motivos de vergonha para a população de Paranaguá.
    Até quando? Até quando alguém for obrigado a devolver o dinheiro roubado, até quando alguém tiver o seu mandato cassado e até quando alguém pegar uma cadeia por um tempo que sirva de exemplo para os demais. Por enquanto temos ficado só no sensacionalismo. Não sei o que temos para comemorar nestes 364 anos de nossa história. A gente humilde, ordeira e trabalhadora da nossa terra não merece estar sendo representada por esses famigerados pervertidos.
    Parabens Parnanguara digno! Você que pega ônibus lotado para ir ao trabalho ou tem que se deslocar pelas ruas esburacadas da cidade e mesmo assim mantém a sua integridade de caráter.

  12. Policitamente meu afilhado MATOU-ME, disse o Vereador preso.

  13. Cara de pau ele têm! porém?