Comunidade gay terá 9 candidatos a vereador no Paraná

via blog do à‚ngelo Rigon

Parada Gay em Curitiba.

A União Nacional Pluripartidária LGBT ( Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros), ligada à  ABGLT, terá nove candidatos a vereador no Paraná.

São cinco em Curitiba (Allan Joan, PSB, Juliana Souza, PT, Márcio Marins, PSB, Raphaelly West, PT, e Xênia Melo, PSol), dois em Ponta Grossa (Debora Lee, PCdoB, e Otair, PT), um em Pinhais (Micheli Pereira, PMDB) e um em Maringá (Luiz Modesto, PCdoB). Em todo o Brasil, são 147 candidatos, distribuídos entre 20 sigla.

O maior número de candidatos do LGBT está no PT: são 34, representando 23,12% dos candidatos LGBT, seguido de PCdoB e PSB, com 14 candidatos cada. O PV apresentou 13, o PSol 11, o PSDB 9, PP 8, PDT e PMDB foram 7 cada, PTB vai com 5, e PR, PPS e DEM com 4 cada. Os demais partidos apresentaram entre 3 e um candidato LGBT a vereador.

18 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. me descupem de vim aqui para comentar algo, espero que vcs entendão estou apelando pois queremos deis de já acabar com certos preconceitos, esses reality como bbb e a as fazends aa so ganha as gostossas e gostossos vamos acaba, e eleger o ganhador da fazenda 5 LEO AQUILA CONTO COM VCS OBRIGADOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

  2. Caro Esmael
    Republiquei a materia em meu blog acrecida da pergunta se teriamos can
    candidatos em MINHA CIDADE. Fui obrigado a retira-la do blog, por que pessoas tentaram usar politicamente dizendo que seria contra o movimento lgbt. Coloquei outro texto aqui citando como exemplo a materia do RIgon no seu blog.
    Grato
    Abraço

  3. no brasil so temos pessoas ,não e necessario citar designo pessoal.cada um faz o que quer sem atropelar os outros,o mundo e de todos ,mas o que intereça e todos os grupos se interar para fortalecer a sociedade.eu penço que não precisa citar indios ,afros , asiaticos ,eurpeus, ,todos unir se para criar uma nação justa.e manter as religiões a parte .pois religião e a fé de cada um .vamos respeitar ,para sermos respeitados,todos são pessoas individuais ,mas todos são brasileiros ,vamos guardar as armas e dar as mãos ,contenda nunca e bom .mas temos que respeitar as normas de cada credo.a palavra é livre dita com cuidado e criatividade, o brasil precisa se igualr com as diferenças..enfrentes para o bem.eu não concordo com o termo candidato gay ,mas sim um cidadão candidato exercendo o direito de cidadania…

  4. O fato do Milton ter participado de uma passeata gay não quer dizer que ele seja…E se ele for qual é o problema???

  5. ten uns ai qui fala qui eu falu erradu…
    Eu da pra discurpa né…moru nu matu, ma quen qué se vereadô num podi naun..iii calati boca si naou vai fala qui so pricumceituosu e homifobicu.

  6. CODINOME DO MILTÃO!
    Acho que este (ou seria esta) RAPHAELLY WEST é o codinome do Miltão Alves rs rs rs
    Deixa estar, que quinta feira vou no Bar Baran e confiro isto com ele. hahahah

    Se acalme aí, Andrielly rs rs rs

  7. Puxa, pra onde foi o mirto? e esse post já tá disparando arranca-rabos entre a própria comunidade? Para com isso, gente, que não “orna”…

  8. ESE NOME EU NÃO VI SER QUER EM UMA REUNIÃO OU ATÉ MESMO NA CONVENÇÃO DO PT CURIITBA MAS AFINAL QUAL E A REGIÃO DESSA Raphaelly West, PT, E PRESIDENTE DO GRUPO DIGNIDADE EM CURITBA MAS CAN DITADA AQUI NÃO SE NÃO SE MANIFESTAREI OU E UM CANDITADO FANTASMA AQUI

    CARISSÍMO ESMAEL MORAIS E LEITORES DO BLOG K E ISSO …. EU A TRTAVESTI ANDRIELLY VOGUE DO PT CURITIBA RELATO E COMUNICO QUE ESSE NOME NÃO E OFICIAL NA LISTA DE CANDITADOS LGBT ANONCER SE TRABALHA EM CURITBA E E CANDITADO EM OUTRA CIDADE … A PRESIDENTE DO GRUPO DIGNIDADE FEZ A MAIOR PROPAGANDO QUE IRIA SER CAMDITADA A VEREADORA NA CIDADE MAS SEQUER APARECEU EM NENHUMA REUNIÃO PARA PRE CANDITADOS E NEM FEZ CURSOS DE FORMAÇÃO POLITICA QUE ERA
    REGRAS PARA ESSE ANO

    CARO ESMAEL SERÁ QUE VC PODERIA COMUNICAR A SOCIEDADE LGBT OFICIALMENTE QUE ESSE SER HUMANO NÃO SERÁ CANDITADO ESTOU VENDO ESSE NOME EN TODAS AS LISTAS LGBT COMO EX CANDITADO VEJO ISSO COMO BOICOTE E DOS BRABOS .. PARA ENGANAR QUEM NÃO E ATUALIZADO
    OU EU ESTOU POR FORA DISSO ? MAS NÃO VEJO NA LISTA DE CANDITADOS LGBT E NEM EM SEQUE NENHUM CHAMADO

  9. Não sabia que este cara é Gay !!!

  10. A ida do Joel Benin para Brasilia gerou um grande vazio na vida Milton.
    Sempre sózinho na noite na caça de um substituto a altura.
    E do mesmo tamanho é claro.

  11. Ao bom e velho Milton eu mando um abração!

    Gente boa!

    E não ligue para esses comentários maldosos, Milton. O importante é ter personalidade.

  12. Não sabia q o Milton era gay

  13. se temos a comunidade evangélica, a comunidade sindical, a comunidade dos
    “empresários”, a comunidade dos presidentes de associação de bairros, a comunidade dos jogadores de bola por que então não ter esse segnento representado nas câmaras.

  14. Há, eu sabia… Esse Milton nunca me enganou

  15. Caro Esmael,

    Não entendi o uso da minha imagem no contexto da matéria, que vc reproduziu do Blog do Rigon.

    Solicito que vc retire a minha foto.

    Um abraço

    Milton Alves

  16. Estamos tornando a política mais colorida e viva!

    Precisamos agora é lutar para eleger o máximo possível de representantes que se comprometem com as pautas LGBT.