Coligação de Fruet e PT escalam Welter para espinafrar Ducci

* Prefeito de Curitiba mostra que teme disputa, afirma petista

Deputado Elton Welter.
O líder da Oposição na Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Elton Welter (PT), foi escalado pela coligação de Gustavo Fruet (PDT), candidato à  prefeitura de Curitiba, para espinafrar o prefeito Luciano Ducci (PSB), candidato à  reeleição apoiado pelo governador Beto Richa (PSDB). Nesta quarta-feira (25), por exemplo, o petista criticou a forma como Ducci tentou refutar a matéria publicada domingo pelo jornal Gazeta do Povo!, sobre o não cumprimento dos objetivos apresentados na campanha de 2008 pela atual administração. Esta tinha o atual governador, Beto Richa, como prefeito e Ducci como seu vice.

Para Welter, Ducci não conseguiu negar a veracidade das informações, ao se limitar a dizer que a matéria fazia uma análise equivocada!, e tentou fugir ao debate, quando afirmou não terem sido levadas em consideração propostas que não foram apresentadas durante a campanha, mas foram implementadas, como é o exemplo do Ligeirão!.

O deputado petista considera, porém, que o mais significativo na reação do prefeito candidato foi admitir que a matéria pode causar desequilíbrio no processo eleitoral, servindo de material para seus opositores!, conforme se lê nas Notas Políticas! do mesmo jornal, edição de terça-feira. As informações só poderão servir de combustível eleitoral se forem verdadeiras. Se o prefeito afirma não ser este o caso, então por que o medo?!, comentou Welter.

A matéria de domingo afirma que a dupla Richa-Ducci cumpriu integralmente apenas 22% das metas apresentadas na campanha eleitoral, metade em parte e 28% simplesmente não foram realizadas. Segundo o balanço, o pior desempenho da prefeitura foi na área da saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *