Blog do Esmael

A política como ela é em tempo real.

220 pontos na carteira deixa secretário Municipal do Trânsito na marca do pênalti

Marcelo Araújo. Foto Cesar Brustolin/SMCS.

Os estrategistas da campanha do prefeito Luciano Ducci (PSB) não confirmam, mas o blog prospectou que eles esperam que o secretário Municipal do Trânsito (SETRAN), Marcelo Araújo, tome a iniciativa de entregar o cargo nas próximas horas.

Araújo, autoridade máxima do trânsito da capital, foi denunciado esta semana pelo jornal Gazeta do Povo por dirigir mesmo possuindo 220 pontos na carteira de habilitação acumulados desde 2003. O secretário nunca fez reciclagem prevista pelo Código Brasileiro de Trânsito aos infratores.

Se o motorista Homer Simpson!, considerado um homem médio, atingisse 20 pontos teria a CNH suspensa e para regularizá-la novamente precisaria passar por um curso de reciclagem ou aguardar um ano sem dirigir.

A pressão para que Marcelo Araújo deixe o cargo ganhou corpo na tarde de ontem, quando um dos principais adversários de Ducci !“ Gustavo Fruet (PDT) !“ abriu artilharia pesada contra o prefeito taxando-o de omisso nesse caso.

A ordem na coligação de Fruet é para que os partidos aliados explorem ao máximo esse fato.

Por outro lado, a campanha de Ducci tende a adotar a política da redução de danos!. Ou seja, se houver um pedido de demissão, muito provavelmente, o prefeito-candidato deverá aceitá-la sem titubear.

O secretário que está na marca do pênalti ainda estuda medidas para se defender. Ele já pediu “licença” do cargo por tempo indeterminado, mas, em cargo comissionado, não há esse tipo de afastamento. Se conseguir provar que não cometeu irregularidade alguma, Araújo voltará mais forte ao posto. Caso contrário, adeus.

à‰ aguardar e conferir.

Comentários desativados.