220 pontos na carteira deixa secretário Municipal do Trânsito na marca do pênalti

Marcelo Araújo. Foto Cesar Brustolin/SMCS.

Os estrategistas da campanha do prefeito Luciano Ducci (PSB) não confirmam, mas o blog prospectou que eles esperam que o secretário Municipal do Trânsito (SETRAN), Marcelo Araújo, tome a iniciativa de entregar o cargo nas próximas horas.

Araújo, autoridade máxima do trânsito da capital, foi denunciado esta semana pelo jornal Gazeta do Povo por dirigir mesmo possuindo 220 pontos na carteira de habilitação acumulados desde 2003. O secretário nunca fez reciclagem prevista pelo Código Brasileiro de Trânsito aos infratores.

Se o motorista Homer Simpson!, considerado um homem médio, atingisse 20 pontos teria a CNH suspensa e para regularizá-la novamente precisaria passar por um curso de reciclagem ou aguardar um ano sem dirigir.

A pressão para que Marcelo Araújo deixe o cargo ganhou corpo na tarde de ontem, quando um dos principais adversários de Ducci !“ Gustavo Fruet (PDT) !“ abriu artilharia pesada contra o prefeito taxando-o de omisso nesse caso.

A ordem na coligação de Fruet é para que os partidos aliados explorem ao máximo esse fato.

Por outro lado, a campanha de Ducci tende a adotar a política da redução de danos!. Ou seja, se houver um pedido de demissão, muito provavelmente, o prefeito-candidato deverá aceitá-la sem titubear.

O secretário que está na marca do pênalti ainda estuda medidas para se defender. Ele já pediu “licença” do cargo por tempo indeterminado, mas, em cargo comissionado, não há esse tipo de afastamento. Se conseguir provar que não cometeu irregularidade alguma, Araújo voltará mais forte ao posto. Caso contrário, adeus.

à‰ aguardar e conferir.

18 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. É a mesma coisa que se um padre entrasse pra igreja tendo filhos e sendo casado. O padre saberia, o que indica que ele é desonesto e quem não foi atrás do passado da pessoa para saber se ela é digna de assumir um cargo de tamanhja iportancia também tem parte da responsabilidade.
    Só o povo q paga a conta sempre.

  2. Sair ou não sair é uma parada muito relativa. O fato é que o cara tem trocentos pontos na carteira, só fez a reciclagem PORQUE TORNARAM ISSO PÚBLICO. Quanta sujeira ainda se esconde por debaixo do tapete do pessoal do Prefeito?

  3. Ele deveria perder é a carteira de cidadão, se tivesse..hahahaha
    Pilantras que podem ganhar dinheiro com a multa, mas nao sao multados!!!!!!!!!!!

  4. nossa contrata é nem sabe do passado como assim fala serio Ducci !!

  5. e o rei do gado ainda diz que não sabia de absolutamente nada…

    sabia sim, era cúmplice, ta tentando esconder isso é claro, devido a campanha!

    Ducci cada dia mais pro fundo do poço

  6. O Ducci é mole, é omisso! Não tenho tanta certeza assim de que o secretário perderá o cargo hein…VERGONHA

  7. Eu acho que não vão tirar ele do cargo não. O Ducci sempre da um jeitinho de arregar quem ta com ele.

  8. Está forte o movimento para derrubar Marcelo Araujo e colocar em seu lugar o Fernando Carli Filho.
    A conferir.

  9. Ja vai tarde!!!!!!!!!!!

    Espero que leve o Ducci!!!

    Haaa e o Luciano também kkkkkkkkkkkkk

  10. e mesma coisa colocar um pedreiro para ser medico cirurgião, que e capaz do prefeito fazer. porquye os postos de saude e uma calamidade publica e assim que o prefeito e medico.

  11. pior que a equipe do luciano só tem tranqueira tanto na urbs como na setran pra assumir o cargo se o marcelo sair do cargo, se eu fosse o luciano deixaria o marcelo no cargo o que é um peido pra quem tá cagado. em 2013 o novo prefeito que assumir coloca gente nova lá e faz um limpeza na setran e na urbs.

  12. Que tipo de defesa pode querer alguém com tantos pontos em carteira, mais que 20 pontos já seria motivo para sair pois o exemplo deve vir de cima, há
    muitos anos atrás quando fui bancário, a emissão de (01) cheque sem provisão de fundos era motivo para demissão do banco, que dirá em um cargo de confiança, isto afeta demais a candidatura de Ducci, se este secretário permanecer a população vai responder com certeza nas urnas.

  13. Quanto mais demorar para resolver o assunto pior.
    Cargo de confiança é exercido sob condição absoluta de confiança de quem nomeia.
    Não há caminho para levar em banho-maria sem desgastes maiores. Ou, logo voltam os assuntos do lider do prefeito, da consilux, do ICI, da Previdência, da sogra, da solidariedade, das fazendas e de outros contratos……….e mais este troféu gratuito. Será gratuíto ?
    Que se resolva logo isto.

  14. 220 pontos na habilitação sem nenhuma punição !!!! Hummmm isso simé coerência!
    Abd

  15. Com 220 pontos na Carteira até o vingador do futuro perderia a habilitação.

  16. Olhem o tipo de gente que o Ducci coloca .
    Antes de colocar alguem em cargo público, tem que verificar o passado, ficha limpa e honestidade .