Veja o vídeo: PM agride estudantes da Unila em Foz do Iguaçu

Alunos da Unila (Universidade Federal da Integração Latino-Americana), de Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, denunciam que a Polícia Militar invadiu a moradia estudantil para agredi-los durante uma festa na madrugada de domingo (3).

A PM alegou que os estudantes estavam incomodando os vizinhos fazendo barulho, mas as caixas de som utilizadas na festa eram apenas duas daquelas pequeninas de computador.

Segundo os relatos, os policiais agrediram alunos e alunas indiscriminadamente levando 8 deles detidos.

Os alunos da Unila conseguiram captar as imagens da ação policial nas câmeras de segurança da moradia, que mostram o abuso de poder da PM.

“Vamos divulgar o vídeo o máximo que pudermos, a fim de acabar com essa violência exorbitante exercida por estes que deveriam nos proteger”, conclamam os alunos da Unila, através de um canal no You Tube.

5 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Começo relembrando o valor da palavra RESPEITO. O direito e a liberdade de cada cidadão termina onde começa a do outro. Existem locais específicos para a realização de festas noturnas para não interfir no sossego dos demais cidadãos. A polícia é a intituição responsável pela manutenção da ordem na sociedade e deve ser RESPEITADA. Todo cidadão que respeita seus semelhantes é respeitado. É uma pena que estes ALUNOS não saibam dar valor ao que estão recebendo da sociedade, tantos outros gostariam de estar no lugar deles. Atitudes drásticas precisam ser tomadas pelas autoridades, antes que episódios ainda mais graves ocorram. A imagem de várias instituições importantes está em jogo. Em episódios como este, todos perdem!!!

  2. Esses alunos chegaram pensando q a cidade era de ninguém, pq não mostram a atitude deles antes desse video? acho tem tem q ser mostrado os dois lados da história. Tem alunos bons e educados sim, mais tem muitos tocando o terror aqui em foz. Antes de td isso um policial foi agredido, assim tendo q ter chamado o apoio para controlar esses estudantes que dizem ser o dono da verdade.

  3. Coitadinhos que pena

  4. Ditadura e caviar
    “nunca vi ne comi… so ouço falar” Zeca

    Mas tem gente que não tem assunto e vive no saudosismo

    Imagine se no Brasil o socialismo tivesse vencido igual venceu em CUBA

    que manê ZÉ QUEVARA o que

    Quem pagaria R$ 500,00 de auxilio moradia, mais todo o incentivo para alunos

  5. Os paranaenses estão vendo a canoa furada que entraram ao eleger esses saudosistas da ditadura…