Veja essa: Ministro Gilmar Mendes agora quer calar a blogosfera

Gilmar Mendes quer sufocar a blogosfera e deixar livre a revista Veja.

O ministro Gilmar Mendes, do STF, abriu ontem à  noite mais um front de batalha ao dizer ao blog de Jorge Bastos Moreno, hospedado no sítio do jornal O Globo, que vai entrar com uma ação na Procuradoria Geral da República, solicitando o substrato das empresas estatais que usam o dinheiro público para o financiar blogs que atacam as instituições.

O alvo de Gilmar Mendes é o jornalista Paulo Henrique Amorim, do blog Conversa Afiada, crítico contumaz das ‘gilmarzices’ como aquela sobre um suposto pedido de Lula para adiar o julgamento do mensalão.

Eis o que registrou o blog Rádio do Moreno:

– à‰ inadmissível que esses blogueiros sujos recebam dinheiro público para atacar as instituições e seus representantes. Num caso específico de um desses, eu já ponderei ao ministro da Fazenda que a Caixa Econômica Federal, que subsidia o blog, não pode patrocinar ataques à s instituições.

( Eu sei bem de quem o ministro está falando, mas, como me disse Jobim sobre essa confusão toda, “eles que são branco é que se entendam” . Jobim, Heraldo, FH e eu vamos ficar na nossa. No caso, Heraldo, não é pra menos, quer distância desse blogueiro. Eu só não sabia que a Caixa Econômica patrocinava esse tipo de blog )

O ministro explicou que, nem de longe, sua decisão visa atingir a liberdade de expressão. Pelo contrário, é em defesa que se luta contra as pessoas que não se acostumaram a viver dentro de um regime democrático.

– O direito de crítica, de opinião, deve ser respeitado. Mas o ataque à s instituições é intolerável – acrescentou o ministro Gilmar Mendes.

Agora veja o que pensa a blogosfera sobre isso, por Altamiro Borges:

Ataque à  liberdade de expressão

Desesperado, sem conseguir sustentar as suas acusações e difamações contra o ex-presidente Lula – até o amigão Nelson Jobim o abandonou nas suas bravatas sem provas -, o ministro Gilmar Mendes, que se acha o “Supremo”, resolveu investir contra a liberdade de expressão e contra a blogosfera. Ele agora quer asfixiar financeiramente os “blogs sujos” – expressão usada primeiramente por seu outro amigão, o tucano Serra.

A coluna de Moreno insinua que o alvo principal de Gilmar Mendes é o jornalista Paulo Henrique Amorim, do blog Conversa Afiada. Ao citar Heraldo Pereira, serviçal da TV Globo que processou o blogueiro, ela dá pistas sobre o blogueiro odiado pelo “jagunço midiático” Gilmar Mendes – a expressão jagunço, que adora os holofotes da mídia, foi usada por outro integrante do STF, o ministro Joaquim Barbosa.

Suspensão dos anúncios da Veja

A blogosfera realmente está incomodando as forças conservadoras deste país. Capas da Veja, editorias do jornal O Globo, ataques dos “calunistas” amestrados da mídia e, agora, a histeria do próprio Gilmar Mendes indicam que os tais “blogueiros sujos” crescem em influência no cenário político nacional. Apavoradas, estas forças investem novamente contra a liberdade de expressão – como já fizeram no golpe e na ditadura militar.

Já que pretende discutir o uso do dinheiro público na blogosfera, o “isento” ministro do STF deveria também questionar os anúncios publicitários na revista Veja. Afinal, ela foi acusada de envolvimento com o crime organizado, com a máfia do Carlinhos Cachoeira. Não seria o caso de Gilmar Mendes propor a suspensão da publicidade oficial até que a publicação de seu outro amigão, Bob Civita, seja investigada?

Toda solidariedade ao blogueiro Paulo Henrique Amorim, alvo de dezenas de processos de Daniel Dantas, de Ali Kamel e de outros fascistóides nativos! O momento é de forte unidade em defesa da blogosfera e da liberdade de expressão! Os que defendem a democracia não podem se calar nesta hora!

11 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Quem pode me indicar um veículo realmente INDEPENDENTE da blogosfera política? Ou quem sabe da mídia impressa? kkkkkk… Só rindo mesmo deste cenário dantesco…

  2. Mas o ministro gilmar é cego:Sera que ainda ele não percebeu que a grande midia nacional ,são que nem filhotes de canguru ,que fica o tempo todo mamando na teta do governo.e é bilhões de reais! o gasto é enorme .É o meu e o teu dinheirinho..E baten no STF ,Congresso nacional, Governo federal.Entõ o governo gosta de apanhar,porque paga para ser acometido ,até com palavras marotas….

  3. Ratifico o conteúdo do meu comentario em “Silêncio de Demóstenes causa tumulto em reunião da CPI do Cachoeira” 31 de maio de 2012 – 11:56, neste respeitável BLOG do ESMAEL. De fato, a BLINDAGEM dos TODO PODEROSOS – em respeito ao povo brasileiro – vai se D E R R E T E N D O …!!!. A continuar assim, os integrantes do famigerado GRUPO BRASILEIROS ELITIZADOS UNIDOS DE WALL STREET (vendilhões da Pátria), vão ter que se mudar de vez para as suas mansões em Miami Beach !!.

  4. Por que será que o GM faz questão de estar sempre com aquela cara azeda?

  5. BEM LEMBRADO TADDEI, EU ME LEMBRO DA BRIGA DO GILMAR MENDES COM O JOAQUIM BARBOSA, E EU COMO DEFENSOR DA DEMOCRACIA E LIBERDADE DE EXPRESSÃO, VIVA O ESMAEL MORAES, VIVA O LULA, VIVA O JOAQUIM BARBOSA,ELES DEFENDEM A DEMOCRACIA E LIBERDADE DE EXPRESSAO COM UNHAS E DENTES.

  6. ESMAEL, VC VIU O VIDEO ONTEM NA RECOR, Q MOSTRA O GILMAR MENDES,DEMONSTENES TORRES, O GOVERNADOR DE GOIAS MARCONI PERILO, NUMA CERIMONIA DE FORMATURA DO PERILO? O VIDEO FOI MOSTRADO NA RECOR PELO JORNALISTA PAULO HENRIQUE AMORIM, ESMAEL, SE POSSÍVEL POSTE O VIDEO?

  7. Neste caso vc se encaixa muito bem!
    Pois trabalha descaradamente para a PTralhada!

  8. É uma vergonha ter um sujeito tão fanfarrão na principal Corte do País. Por outro lado, se é o blog do PHA que ele ataca, acredito que ele tenha razão. Aquele blog é uma vergonha, é o equivalente a Veja de “esquerda”.

  9. Meu blog, tem primazia em conceitos de confissão bíblicas. Entretanto, não posso deixar de prestar meu apoio aos defensores da livre expressão, lutaremos para garantir o diteito rezado em nossa CARTA MAIOR!
    Por estas, sempre afirmarei, VIVA JOAQUIM BARBOSA, ele sabe muito mais, aguardemos.

  10. Todos aqueles que se intitulam autoridades, prestando um serviço que vai na contramão dos interesse desta nação, estão mostrando uma face perversa, pois a máscara está caindo, a defesa ou o acobertamento de gangesters fica cada vez mais evidente, amparados por uma imprensa que sempre teve compromisso com a inversão da verdade