TRE rejeita pedido de censura do PRP contra Fruet!

Jorge Martins (PRP).

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) rejeitou nesta quinta-feira (28) recurso do PRB, que pedia a condenação do pré-candidato do PDT à  Prefeitura de Curitiba, Gustavo Fruet por suposto uso do Facebook em campanha antecipada.

Simpatizantes de Fruet criaram na rede social um grupo intitulado Eu voto no Gustavo Fruet!.

Além da página no Facebook, o TRE considerou legal o site www.raioxcuritiba.com.br !“ criado pela equipe de Fruet para receber sugestões e reclamações sobre a cidade.

Em março, o juiz da 3!ª Zona Eleitoral, Davi Pinto de Almeida, já havia julgado improcedente as duas ações propostas pelo PRP.

As decisões da Corte são importantes porque reforçam o direito à  liberdade de expressão, mesmo nas redes sociais, bem como afastam a ideia de que Gustavo Fruet teria realizado propaganda antecipada para a Prefeitura de Curitiba!, explica o advogado Gustavo Guedes.

A ação contra Fruet foi assinada pelo presidente estadual do PRP, Jorge Martins, que desde fevereiro de 2011 ocupa cargo comissionado no time do prefeito Luciano Ducci.

Recentemente, Martins foi promovido a secretário de Relações Institucionais, em substituição a Hélio Wirbiski (PPS), que deixou o cargo para disputar cadeira na Câmara.

Comentários encerrados.