TJ autoriza prisão de envolvidos em suspeitas de corrupção no Porto de Paranaguá

O Tribunal de Justiça do Paraná (TJ) revogou ontem, por unanimidade, um Habeas Corpus para os envolvidos nos escândalos de corrupção no Porto de Paranaguá que haviam sido presos pela Polícia Federal no último dia 9 de maio.

Com a decisão, a qualquer momento, dois integrantes do diretório municipal do PSDB de Paranaguá, Vanderli Cunha do Rosário e Anderson Wanderci Pinto Barboza, e o presidente do PSB no município, o ex-vereador Arnaldo Maranhão, devem voltar à  prisão.

O TJ atendeu a um pedido do Ministério Público (MP) que investiga ameaça e tentativa de suborno de testemunhas do inquérito sobre a troca de cargos comissionados no Porto por apoio político para as eleições deste ano e a arrecadação ilegal de recursos para financiamento de campanha eleitoral na cidade.

O MP aponta o pré-candidato à  prefeitura de Paranaguá Alceu Maron Filho (PSDB), o Alceuzinho Maron, como responsável pelo comando de todas as operações irregulares. Ele teria prometido aos envolvidos que influenciaria seu primo Airton Maron !“ ex-superintendente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) !“ para conseguir cargos comissionados.

Na quarta-feira (13), em Curitiba, o governador Beto Richa oficializou apoio à  candidatura de Alceuzinho à  prefeitura parnanguara. O registro é do jornal Folha do Litoral.

Com informações do jornal Gazeta do Povo.

Economia

Deixe um comentário