TJ autoriza prisão de envolvidos em suspeitas de corrupção no Porto de Paranaguá

O Tribunal de Justiça do Paraná (TJ) revogou ontem, por unanimidade, um Habeas Corpus para os envolvidos nos escândalos de corrupção no Porto de Paranaguá que haviam sido presos pela Polícia Federal no último dia 9 de maio.

Com a decisão, a qualquer momento, dois integrantes do diretório municipal do PSDB de Paranaguá, Vanderli Cunha do Rosário e Anderson Wanderci Pinto Barboza, e o presidente do PSB no município, o ex-vereador Arnaldo Maranhão, devem voltar à  prisão.

O TJ atendeu a um pedido do Ministério Público (MP) que investiga ameaça e tentativa de suborno de testemunhas do inquérito sobre a troca de cargos comissionados no Porto por apoio político para as eleições deste ano e a arrecadação ilegal de recursos para financiamento de campanha eleitoral na cidade.

O MP aponta o pré-candidato à  prefeitura de Paranaguá Alceu Maron Filho (PSDB), o Alceuzinho Maron, como responsável pelo comando de todas as operações irregulares. Ele teria prometido aos envolvidos que influenciaria seu primo Airton Maron !“ ex-superintendente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) !“ para conseguir cargos comissionados.

Na quarta-feira (13), em Curitiba, o governador Beto Richa oficializou apoio à  candidatura de Alceuzinho à  prefeitura parnanguara. O registro é do jornal Folha do Litoral.

Com informações do jornal Gazeta do Povo.

7 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. É lamentável , que o povo de Paranaguá mais uma vez se engane e tenha tido esperanças pela aparência de um novo produto de marketing. Essa é a verdade , eles apresentam um novo nome , fazendo boa propaganda , muitas fotos de bom menino, mas como dizia o meu Jesus “¦ “ Somente Deus é bom”. Acorda minha querida Paranaguá , tu estás como aquele gigante adormecido, são mais de vinte anos que estás na mão destes homens que se dizem “Políticos”. Nós podemos fazer melhor se nos unirmos com uma só voz e gritarmos no coração de nossa cidade , hoje abandonada por todos estes que nos mesmos elegemos. Isso é uma vergonha!

  2. Cuidado é pouco com essa gente, os caras querem manobrar as eleições em Paranaguá e Antonina, alceuzinho e seu primo fizeram tudo isso e o cara é o candidato do governo, a candidata em Antonina apoiou o Osmar dias e agora é candidata do governo, aquele que fez toda correria em Antonina pedindo voto para o Beto vai ter que apoiar a candidata do Beto, esquece que na eleição anterior falava mal dela. Pessoal fiquem muito atento somente um cientista político para explicar, ou então o Dividino e sua turma, pois esse tbm era do lado do Requião.

  3. Esta noticia não passa de uma especulatção politica!
    só pode ser um cara do PT pra dizer uma merda dessas!

  4. Acho bom o povo ficar ligado na próxima eleição pois estão tendo algumas maracutais em Paranaguá e Antonina.

  5. O que impressiona é que o chefe da quadrilha continua solto.

  6. Requião tá fazendo falta já…

  7. A casa caio pro amigos do beto richa.