Sem liminar: Beti Pavin está mesmo fora da disputa de 2012

Justiça mantém Beti Pavin inelegível até 2014. Foto: Foto: Milca Santos.

A ex-deputada Beti Pavin (PSDB) bem que tentou uma liminar de última hora que a garantisse na disputa pela prefeitura de Colombo deste ano, mas a juíza Letícia Zétola Portes negou-lhe na quarta-feira (30) essa possibilidade.

Prefeita entre os anos 1997 e 2004, Pavin tentou uma tutela antecipada no Fórum de Colombo para excluir seu nome da lista de inelegíveis do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), mas não logrou êxito. Esta é a sexta derrota que a tucana sofreu nos tribunais desde que teve suas contas relativas a 2001 reprovadas pela Câmara Municipal em 2009.

Logo, ausente o requisito da verossimilhança necessária para a concessão da tutela antecipada, pois, aparentemente a pretensão da autora ofende a coisa julgada, haja vista pretende os mesmos pedidos já analisados nos autos supra mencionados, o qual já transitou em julgado. Portanto, indefiro o pedido de antecipação de tutela!, despachou a juíza.

Na prática, a magistrada puxou a orelha da ex-prefeita tucana que ingressou no dia 18 de maio com mandado de segurança em cima de uma matéria já vencida (transitado em julgado).

No ano passado, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) também havia confirmado por unanimidade a inelegibilidade de Beti Pavin. Ela só poderá experimentar as urnas novamente em 2014, ano da Copa do Mundo.

Como se vê, o PSDB também ficou sem candidato a prefeito em Colombo — um dos mais importantes municípios do Paraná. O município segue a sina dos demais de tamanho médio e grande porte, onde a cúpula tucana não conseguiu forjar um time vitorioso. Colombo se junta agora a Paranaguá, Maringá, Londrina, Ponta Grossa, Foz do Iguaçu, Cascavel, Toledo, Pato Branco, Guarapuava, dentre outras cidades importantes onde o projeto de poder tucano não vinga nem com macumba do bruxo Chik Jeitoso.

11 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. volta beti porfavooooooor ….

  2. Rose, vc ta louco………. nao consegiu eleger o seu filho ( pedrinho), todos trabalhando para eleger ela, e ela trabalhando para eleger seu filho.Depois de eleita quem ocupou os mehores cargo,claro seu marido e mais………….pense bem antes de votar, procure saber do passado de determinados condidados.

  3. tem certeza disso?? e a decisão do TJ de ontem????????????

  4. ainda bem, a justiça tarda mais na falha, em colomo he a hora da mulher, nossa amiga a Rose Cavalli.
    opior he em matnhos que o dep Mauro mraes psdb ex pmdb, diz que vai apoiar o dalmora do PDT, grande rival na campanha passada a Beto Richa, SÓ PARA AGRADAR OS INTERRESES DOS DEPUTADOS E TA SÓ FERRANDO

  5. JUNIOR E MARCELO ESTAVAM MORRENDO DE MEDO DELA, NÉ? TINHAM VOCÊS MEDO DE QUE QUÊ? DEVEM TER FEITO MUITAS BURRADAS, TALVEZ MUITOS DESVIOS DE RECURSOS PÚBLICOS, SEM CONTAR COM A IMCOMPETÊNCIA DE GESTÃO. aCHO QUE AINDA NÃO SE SALVARAM, O MELHOR ESTÁ POR VIR. AGUARDEM OS PRÓXIMOS CAPÍTULOS. VOCÊS SABEM QUE ELA NÃO PERDE A ELEIÇÃO.

    • O se ela tivesse o minimo de vergonha nem tentaria novamente e como disse o colega Paulo Cesar que ela não perde eleição, então porque ela não é a prefeita da cidade ja que disputou a ultima com o J Camargo e nem se elegeu para deputada nas ultimas eleições? sem contar os maus tratos com os eleitores depois da derrota. fora tucanos sujos

  6. graça a Deus, é uma limpa pra cidade.

  7. graças a Deusssssssssssss ta fora essa incompetente

  8. volta pra casa amiga do beto richa.

  9. Uhuuuuuuuuuuuu, se pá tamo salvo ein!