Rocha Loures articula frente partidária em São José dos Pinhais

Rodrigo Rocha Loures (PMDB).

O empresário Rodrigo Rocha Loures, ex-presidente da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), confirmou nesta sexta-feira (15) que disputará pelo PMDB a prefeitura de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Ele disse ao blog que articula o apoio do PDT, PV, PR e PSDC.

Perguntado se a candidatura dele vigará em virtude do já anunciado apoio do senador Roberto Requião e do deputado federal João Arruda à  reeleição do prefeito Ivan Rodrigues, do PSD, Rocha Loures garantiu que a decisão está tomada pela executiva municipal peemedebista há mais de um mês.

Esse assunto está superado, pois o PMDB sempre tem a preferência pela candidatura própria!, disse Rocha Loures, ao afirmar que está costurando aliança com os partidos, mas, caso não consiga ampliar o leque, será candidato sem coligação.

O blog apurou que o PDT do ex-senador Osmar Dias está dividido entre Rocha Loures e Ivan Rodrigues.

A cidade está sufocada por práticas mofas. São José dos Pinhais está pedindo renovação!, discursa o empresário, um dos sócios da Nutrimental.

O filho do pré-candidato a prefeito, Rodrigo Rocha Loures, chefe de Relações Institucionais da Vice-presidência da República e membro da direção nacional do PMDB, ratifica a candidatura de seu pai. Segundo ele, assim como o partido garantiu a candidatura de Rafael Greca em Curitiba, também o fará em São José dos Pinhais e Londrina, por exemplo.

Não é tradição do PMDB ser contra candidaturas próprias. A campanha de meu pai será de ideias novas. Ele está na cidade [de São José dos Pinhais] há mais de 50 anos!, argumenta Rodriguinho.

O deputado João Arruda adianta que ele e Requião vão apoiar a reeleição de Ivan Rodrigues, pois ambos já haviam se comprometido anteriormente e que irão retribuir o apoio recebido do prefeito em 2010.

12 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Sou um grande admirador, do Ministro Roberto Requião, e antes mesmo de
    consultar esse blog, já tinha minha opinião formada, para reeleição do nosso
    Prefeito Ivan Rodrigues. Gostaria de agradecer publicamente seu apoio, não
    vejo nada que desabone o Ivan Rodrigues para prefeitura de são José dos pinhais . Tenho plena convicção que estou correto em minha decisão, respeito
    todos, mas tenho a minha, pelas mudanças visiveis que o Ivan Rodrigues fez
    e vai continuar fazendo ao longo de mais quetro anos…. Rumo as urnas a
    resposta esta nelas !!! Boa Sorte Prefeito Ivan e abraços do amigo JC trab. pra VC

  2. nao sendo esse ivan sao jose dos pinhais vai estar em boas maos porque hoje so falta chamarmos a defeza civil

  3. Ivan Rodrigues para quem mora em Sao José dos pinhais mais de 20 anos sabe que foi o prefeito que mais fez pela cidade, pois na época do saudoso João Ferreira, Moacir Piovesan, Setim e Leopoldo não tivemos 10% de progressão e crescimento como tivemos nestes ultimos 4 anos só não encherga quem não quer ver mesmo!!

  4. FORA IVAN…

    SETIM VC FOI UM BOM PREFEITO..MAIS QUEM VIVE DE PASSADO E MUSEU

    MAIS AGORA E VC ROCHA LOURES MEU VOTO É SEU TO CONFIANDO NA SUA VITORIA. VC ADMINISTRA UMA EMPRESA IGUAL A NUTRIMENTAL A PROFEITURA VAI SEER FIXINHA PRA VC O RUIM VAI SER VC CONSERTA AS CAGADA DI IVAN

  5. Rocha Loures ” ESTE É O CARA “, cidadão íntegro, de caráter, inteligentíssimo, competente, exelente administrador. São José e o Paraná terá orgulho em tê-lo como prefeito.
    Poucos políticos merecem este elogio. Rumo a VITÓRIA RODRIGO !!!

  6. ROCHA LOURES JÁ!! PRECISAMOS DESTA MUDANÇA… SÃO JOSÉ AGRADECE!

  7. SR IVAN, A FILA ANDA..O POVO QUER MUDANÇA, QUEREMOS INOVAR

  8. se depender do meu voto, o sr Ivan não ganha, o povo ta irado com ele

  9. FORA IVAN RODRIGUES !!!!

  10. O blog SJP.com anunciou em 31 de maio que o ex-senador Osmar Dias declarou apoio à reeleição do prefeito de São José dos Pinhais, Ivan Rodrigues, que foi eleito em 2008 tendo como companheiro de chapa o então vereador pedetista Jairo Melo, atual vice-prefeito que fez 17 mil votos para deputado estadual nas últimas eleições. “A declaração foi feita na terça-feira (29) em reunião com Rodrigo Rocha Loures descartando pereptoriamente qualquer outra alternativa”, segundo informou o blog, notícia que foi confirmada na última segunda-feira durante reunião da Executiva Estadual do PDT, que seguindo a orientação de Osmar desautorizou as articulações a favor da candidatura de Rocha Loures pelo PMDB dando prazo de três dias para a reaproximação entre Jairo Melo e o prefeito. Ocorre que esta possibilidade se mostrou inviável e na noite desta quarta-feira a Executiva Municipal do PDT e os pré-candidatos pedetistas (além de 24 virtuais vereadores tem uma mulher postulando a indicação de vice na pretensa aliança com o PMDB) reiteraram apoio ao pré-candidato oposicionista Rodrigo da Rocha Loures, ex-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), cujo filho do mesmo nome foi candidato a vice de Osmar Dias na eleição de 2010 para o Governo do Estado. Os pedetistas de São José dos Pinhais formalizaram apelo à instância partidária estadual para que reconsidere sua posição porque, segundo Jairo Melo, “o descaso do atual prefeito com a cidade é muito grande e tem sua maior marca na demolição de prédio histórico centenário no centro, feita em plena madrugada para evitar a rebeldia da população que se manifestava contrariamente”. De acordo com ele, o PDT foi deixado à margem dos acontecimentos desde o inicio da atual gestão, “tanto que nunca somos convidados a participar das deliberações governamentais e tivemos participação ínfima na administração”, finaliza Jairo Melo.

  11. Diz o pré-candidato: “A cidade está sufocada por práticas mofas. São José dos Pinhais está pedindo renovação”. Disse tudo! Portanto seja benvindo na disputa e que nossa São José possa dar o salto, em todos os sentidos na busca de uma grande e verdadeira RENOVAÇÃO!