Rocha Loures articula frente partidária em São José dos Pinhais

Rodrigo Rocha Loures (PMDB).

O empresário Rodrigo Rocha Loures, ex-presidente da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), confirmou nesta sexta-feira (15) que disputará pelo PMDB a prefeitura de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Ele disse ao blog que articula o apoio do PDT, PV, PR e PSDC.

Perguntado se a candidatura dele vigará em virtude do já anunciado apoio do senador Roberto Requião e do deputado federal João Arruda à  reeleição do prefeito Ivan Rodrigues, do PSD, Rocha Loures garantiu que a decisão está tomada pela executiva municipal peemedebista há mais de um mês.

Esse assunto está superado, pois o PMDB sempre tem a preferência pela candidatura própria!, disse Rocha Loures, ao afirmar que está costurando aliança com os partidos, mas, caso não consiga ampliar o leque, será candidato sem coligação.

O blog apurou que o PDT do ex-senador Osmar Dias está dividido entre Rocha Loures e Ivan Rodrigues.

A cidade está sufocada por práticas mofas. São José dos Pinhais está pedindo renovação!, discursa o empresário, um dos sócios da Nutrimental.

O filho do pré-candidato a prefeito, Rodrigo Rocha Loures, chefe de Relações Institucionais da Vice-presidência da República e membro da direção nacional do PMDB, ratifica a candidatura de seu pai. Segundo ele, assim como o partido garantiu a candidatura de Rafael Greca em Curitiba, também o fará em São José dos Pinhais e Londrina, por exemplo.

Não é tradição do PMDB ser contra candidaturas próprias. A campanha de meu pai será de ideias novas. Ele está na cidade [de São José dos Pinhais] há mais de 50 anos!, argumenta Rodriguinho.

O deputado João Arruda adianta que ele e Requião vão apoiar a reeleição de Ivan Rodrigues, pois ambos já haviam se comprometido anteriormente e que irão retribuir o apoio recebido do prefeito em 2010.

Comentários encerrados.