Rebelião no PDT contra o chapão

A guilhotina está afiada.

O chapão de vereadores está desagradando o PDT de Gustavo Fruet. A base do partido não concorda com o corte de 110 pré-candidatos pedetistas para ceder lugar aos companheiros de viagem do PT, PV e PRTB.

Daqui a pouco, à s 16 horas, na sede do PDT, amparados pelo segmento sindical, os revoltosos se encontrarão para manifestar descontentamento.

Com o chapão, a coligação de Fruet concentrará a disputa pela Câmara de Curitiba em apenas 76 candidatos.

A previsão é de que PT eleja 6 vereadores; PV 4; PDT 2; e PRTB 1.

3 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. CURITIBA PODE MAIS!!!

  2. Infelizmente estamos constatando que o Fruet não tem experien esse cia para administrar uma campanha onde ele esta na condição de majoritário. Tenha certeza de que se deixar acontecer esse chapão vai perder sua militancia e a eleição também.

  3. PDT ESCADINHA PRA OUTROS SE ELEGEREM!…

    CHAPÃO É ISTO: Votos do PDT, do Fruet, acabam por eleger vereadores do PT, do PV…. até do PRTB!….

    Quando do instituto de 02 turnos para definir cargos majoritários, isto foi feito, pra que no 1º turno, todos os partidos lançacem candidatos à prefeito, pra dizer de seu programa, sua idiologia, etc, e com sua chapa de vereadores, povo definia quantos vereadores cada candidatura elegeria.

    No 2º turno, candidatos derrotados alinhavam-se ideologicamente falando, com o idiologicamente mais próximo no 2º turno. Cada partido, negociaria participação no governo, com o cacife dado pelos eleitores.

    Hoje não, tudo se nega ao eleitor.

    Afunila-se as opções. Partem-se para o CHAPÃO.

    Com o Chapão, votos dados ao PDT, acabam elegendo candidatos de outros partidos.

    Lamentável isto!..

    Queremos CHAPA PURA PRA VEREADOR JÁ!….

    Aliás. Toda a base do PDT quem chapa pura….

    Que o PDT e sua executiva leve isto em conta.