Quiproquó na coligação de Zezé em Araucária

Albanor “Zezé” (PSDB).

Em Araucária, região metropolitana de Curitiba, todos já sabem que o PDT do ex-senador Osmar Dias tucanou há muito. Lá, o partido participa da gestão do prefeito Albanor Zezé!, do PSDB, desde o início.

O tucano Zezé vai à  reeleição este ano, mas a disputa pela vice do prefeito é que está sensacional. Os pedetistas convertidos ao tucanato reivindicam a vaga. Indicaram o advogado Genésio Natividade e o ex-prefeito Edvino Kampa.

O problema é que o atual, Isaac Fialla, do PSD, não abre mão de continuar no cargo. Ele levou seu próprio nome a referendado no partido para prosseguir na chapa de Zezé.

Segundo consta, correligionários do prefeito tucano preferem agora marchar ao lado do PDT. Para vetar o nome do atual vice, Fialla, eles até estão usando de uma suposta tentativa de invasão a um supermercado no litoral paranaense, depois de fechado, para fazer compras. A polícia interveio e deteve o vice.

Por outro lado, o PDT não descarta de fechar com o ex-prefeito Olizandro Ferreira, do PMDB, caso o partido seja preterido na indicação da vice do tucano. Ou seja, pragmatismo “ideológico” é isso aí.

3 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Pena mesmo. Bem que poderia aparecer alguém novo, descompromissado com essa cambada que mama há anos nas pompudas tetas da prefeitura de Araucária. O povo deveria abrir os olhos pois há 12 anos o município está nas mãos de 2 pessoas (antes amigas e depois inimigas pela sede de poder. o poder corrompe. Essa troupe do PSDB deveria ser varrida nas eleições. E nunca devemos nos esquecer daquele caso de 2003 ou 2004 não?????????

  2. Zezé é prefeito o mais progresistaque Araucária já teve. Quanto ao PDT local, aproveito para dizer: “Cala a boca, Genésio”

  3. O problema em Araucária é que não tem adversário para o Zezé. As oposições não dispõem de quadros fortes e capazes de derrotar o cara e assim a vida vai em nossa terrinha. Aparece um e outro mas sem nenhuma força que atraia o povão. Pobre politica de auracária!