Prefeito do PSDB é denunciado por pintar cidade com cores do partido

do G1 PR

A funcionária pública Tainara Mota entrou com uma representação no Ministério Público (MP) contra o prefeito de Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba, Chico Santos. Ela alega que o prefeito pintou vários prédios de órgãos públicos da cidade, como a sede da Guarda Municipal, o teatro municipal, o hospital e um colégio, de azul e amarelo por ser as cores do partido dele, o PSDB.

A cor predominante da bandeira municipal é o azul e o branco. Tem a cor amarela sim, mas fica claro aí que tem uma intencionalidade partidária na pintura desses prédios!, diz Tainara.

A polêmica divide opiniões de moradores da cidade. Para alguns, as cores predominantes ajudam a identificar o patrimônio municipal. Fica até mais claro para saber qual é um órgão do município!, opinou um morador de Fazenda Rio Grande.

O prefeito conta que o azul e o amarelo já eram utilizados pela administração passada, que era do PPS. O meu antecessor ficou oito anos no mandato e, como vocês podem ver, também usou a lei. Também colocou os prédios públicos pintados nas cores de azul e amarelo. Então eu não criei, eu estou mantendo o projeto padrão, respeitando a bandeira do nosso município que são esses tons de cores, eu não inventei nada, estou mantendo uma continuidade!, relatou o prefeito.

Além de Tainara, outras quatro pessoas entraram com a representação no MP federal. Nós solicitamos providências quanto ao reparo disso, para que os prédios públicos venham a ser pintados tirando essa cor partidária!.

Segundo o prefeito Chico Santos, toda a polêmica criada pode ser intriga política. Porém existe uma coincidência de cores. Os denunciantes são de partidos de oposição e que fazem oposição não importa onde esteja!, comentou.

10 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Aff,o colegio jatinha essa cores ja algum tempo,pote ate estar certo tocando nesse assunto sobre ser um tipo de açao partidaria ,mas o colegio ja tinha essa cor.

  2. Acho q n deve ser gasto mais dinheiro publico repintando os predios novamente,
    Podemos ficar tranquilos q nao é a cor q ganha eleição,e tudo de errado q esse prefeito ja fez
    Nao deixara ele continuar na nossa prefeitura…

  3. ISSO É UMA VERGONHA, AGORA SÓ FALTA O PT PINTAR O BRASIL DE VERMELHO!!!!
    ESSE TIPO DE ABUSO PRECISA SER PUNIDO PELA JUSTIÇA FAZENDO PREFEITO PINTAR TUDO DE NOVO, MANDANDO INCLUSIVE O PRÓPRIO PREFEITO PINTAR COM UM PINCEL TUDO DE NOVO, DESTE JEITO TODOS APRENDERIAM UMA LIÇÃO.

    • Não acho que ele deveria pintar, pois vai sair um serviço muito mal feito, parecida com a idéia que ele deve ter sobre ética e patrimônio público, deveria é ter que pintar e fazer com ele tenha que arcar com os custos, e não utilizar do dinheiro público para consertar a m**da que fez.
      Isso é bem próprio dos tucanos… se apoderar do que não tiveram capacidade de fazer e tentar enganar o povo na época da eleição. Não vai demorar e o Beto vai pintar de azul e amarelo as Tv nas escolas, o q

  4. O prefeito Chico Santos está se aproveitando e pintando do “amarelo” e “azul” toda a cidade, tem prédio público que não precisava de pintura e ele pintou, isso é intencional, pois fica gravado na cabeça do povo as CORES DO PSDB, induzindo o povo a crer que o GOVERNO DO PSDB que fez todas essas obras e fazendo uma balança injusta no pleito que está por vir. Além do mais o povo não é obrigado a engulir as cores do partido do PREFEITO, CASSAÇÃO JÁ PARA ESSE PREFEITO….

  5. A própria RPC usa essas cores no seu GC…

    Eita gentinha pelega sô!!!

  6. Ele devia pintar o barraco dele, não as coisas que foram construídas com o imposto de todos…

  7. É o cúmulo da fidelidade partidária