Paulo Teixeira, do PT, assume o comando da CPI do Cachoeira

Presidente da CPI do Cachoeira pede licença médica nesta semana

da Folha.com

Deputado Paulo Teixeira.

O PT vai ficar no comando da CPI do Cachoeira esta semana, quando estão previstos depoimentos de pessoas ligadas ao governador de Goiás, Marconi Perilo (PSDB). O presidente da comissão, senador Vital do Rego (PMDB-PB), pediu afastamento do Senado por cinco dias para recuperar-se de cateterismo a que foi submetido no sábado, em São Paulo.

O vice-presidente da comissão, o deputado Paulo Teixeira (SP) vai assumir interinamente o comando dos trabalhos na ausência de Vital.

O parlamentar passou pelo exame que diagnostica a obstrução de veias ou artérias, que apresentou resultado dentro da normalidade. Vital do Rêgo deixou o hospital no sábado. Ele esteve sob os cuidados da equipe do cardiologista Roberto Kalil Filho, o mesmo que cuida da saúde do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da presidente Dilma Rousseff.

Segundo a assessoria do senador, Vital do Rêgo vai passar a semana descansando em Campina Grande (PB). Os assessores também afirmam que o resultado do cateterismo “descartou qualquer problema com as suas artérias”.

Além do procedimento, Vital do Rêgo se submeteu a mais dois no sábado, uma ultrassonografia para controle da região da artéria femural e outra para avaliação das carótidas. Segundo os assessores, tudo está dentro da normalidade.

DEPOIMENTOS

Amanhã, a CPI do Cachoeira deve ouvir quatro pessoas suspeitas de ligação com o esquema do empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.

Serão ouvidos Eliane Gonçalves Pinheiro, ex-chefe de gabinete do governador de Goiás, Walter Paulo Santiago, empresário para quem Perillo teria vendido uma casa em Goiânia, e Sejana Martins e à‰cio Antônio Ribeiro, sócios da Mestra Administração, suspeita de ter sido usada como “laranja” na negociação do imóvel.

1 Comentário

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Conseguiram contratar o pizzaiolo.~
    Após ter acreditado no PT, minha útima chance, e ser traído por ele e seu chefe maior, Lula, não voto em mais ninguém. E não me venham com aquele papo de não estar exercendo a cidadania.
    Digo isso porque, segundo o autor do livro Privataria Tucana, que vocês jornalistas tanto se apóiam para seus comentários, o PT fez um acerto para acabar com a CPMI do BANESTADO quando a coisa começou a chegar perto de gente do partidão da estrela. Ele mesmo diz na entrevista dada à Gazeta do Povo, quando do lançamento do livro em Curitiba, que ficou desapontado com a sujeira. Gente do próprio partido se degladiando.
    A privatização do BANESTADO foi o maior golpe já dado neste País. Todos os envolvidos, do governador Jaime ao Ministro Malan, são merecedores de anos de cadeia sem cela especial. Mas minha indignação é ver que o PT também estava na lama, segundo o Amaury Ribeiro, autor do livro que pelo jeito é divulgado só até onde interessa. Tudo precisa ser divulgado.
    Se alguém com isenção tiver a curiosidade é só ler a metéria:
    http://www.gazetadopovo.com.br/vidapublica/conteudo.phtml?tl=1&id=1214839&tit=A-sociedade-quer-a-abertura-desta-CPI
    Não gosto de ladrão e que precisamos de jornalistas isentos e sem paixões.
    Por favor senhores jornalistas, cumpram com seu dever.
    Esclareço que nunca mais na minha vida votaria em FHC e na curriola do PSDB e do DEM, mas que no PT também nunca mais votarei.
    Lula e o PT trairam os trabalhadores da iniciativa privada com a manutenção do Fator Previdenciário. Sim, porque os trabalhadores (se é que dá para chamá-los de trabalhadores) do funcionalismo público, tiveram recentemente uma mudança nas sias aposentadorias… Mas só para quem está começando.
    Por que para nós, da iniciativa privada, a lei retroagiu e pegou pessoas com anos de contribuição ? Lula traiu. E para mim traidor é o pior dos canalhas.
    Parabéns Sr. Lula pela Copa 2014 no Brasil. Um País que raramente vemos pessoas morrendo nas filas dos hospitais, que não faltam médicos, e onde as escolas são de primeira.
    Espero que os blogueiros independentes não façam o mesmo papel, só que do outro lado, que fazem os meios de comunicação do PIG (Globo, Folha, Veja, etc…).
    Perdeu a credibilidade… JÁ ERA….