Oposição quer que Ducci explique patrimônio na Câmara de Vereadores

Professora Josete (PT).

A bancada de Oposição da Câmara Municipal de Curitiba vai protocolar ainda hoje um requerimento de convocação oficial para que o prefeito municipal, Luciano Ducci (PSB), compareça à  Câmara a fim de esclarecer dúvidas levantadas pela imprensa sobre o crescimento do seu patrimônio pessoal durante o período em que está ligado à  Prefeitura de Curitiba. O requerimento deve ser votado amanhã (19) em Plenário.

Segundo reportagem da revista Veja, o patrimônio de Ducci cresceu de R$ 1 milhão para R$ 30 milhões desde 2008. Isso implica um crescimento de 3000% em 4 anos. O prefeito nega as irregularidades.

“Se não há irregularidades, também não deve haver problemas para o prefeito vir à  Câmara e ter uma conversa franca com os vereadores”, diz a vereadora Professora Josete (PT), que assina o requerimento.

“Sabemos que houve situações anteriores em que esta revista fez acusações infundadas, no entanto as denúncias apresentadas sobre o prefeito são muito graves”, lamentou a vereadora. “Justamente por isso, queremos que o prefeito venha à  Câmara e não deixe dúvidas para o cidadão curitibano”, concluiu.

7 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Bom para aparecer a meia duzia da OPOSIÇAO faz qualquer coisa em ano de eleiçao!

  2. Todos os vereadores tem o dever de pedir explicações do Prefeito. A população que os elegeu merece respeito, se tem denúncias, tem que investigar, quando a denúncia é contra o Prefeito são os vereadores os repsonsáveis por iso. O povo espera que esse requerimento seja votado e aprovado, caso contrário mais uma vez os vereadores estarão perdendo votos!

  3. Mas mesmo sabendo que não vai dar certo, foi feito o pedido.

    O pior é não fazer e ficar de braços cruzados,como se o assunto não fosse
    de fiscalização dos vereadores.

  4. A bancada da Oposição cumpre o seu dever. Precisa marcar posição, mesmo sabendo que não vai passar. É, como se diz, jogo prá torcida.

    Como não passaria no Congresso, uma convocação para Lula explicar o seu (dêle lá) enriquecimento, e o do Neto do Brasil, também.

    É assim que funciona.

  5. Parabéns !!!

    Não estava acreditando que iria acontecer !

    Parabéns, Parabéns mesmo !!!

  6. A pergunta é Quem o Ducci enganou?

    A Receita Federal?
    O ministério publico?
    O seu contador?
    O Povo ?

    Em 4 anos o seu patrimônio pula de 1 para 30 milhões ganhando 20 mil por mês e sem nenhuma herança?

    Nessa história alguém foi enganado.