Miriam Gonçalves desponta como favorita para a vice de Fruet

Advogada Miriam Gonçaves.

Reviravolta no PT de Curitiba. A legenda se digladia internamente para definir o nome para a vice de Gustavo Fruet, do PDT. Agora, é a advogada Miriam Gonçalves quem desponta como favorita para fazer companhia ao pedetista.

Na quinta-feira (14), sob a coordenação do deputado federal à‚ngelo Vanhoni, o partido realiza uma nova rodada com os pré-candidatos na tentativa de buscar o consenso.

Se não houver entendimento entre os contendores, neste sábado (16) os petistas levam a questão a voto. Os ministros Paulo Bernardo (Comunicações) e Gleisi Hoffmann (Casa Civil) devem acompanhar de perto o desfecho do imbróglio.

O blog apurou que a presidenta do partido, Roseli Isidoro, topa negociar uma saída em comum acordo. O diabo é que os demais pretendentes (Pedro Paulo, Roni Barbosa e Miriam Gonçalves querem deixar a decisão para a militância).

A advogada Miriam Gonçalves passou à  condição de favorita na corrida pela vice porque vem conseguindo unir gregos e baianos no PT, ou seja, é menos contestada pelas correntes internas.

Em virtude do papel que exerce na direção do partido, que muitas vezes desagrada grupos antagônicos, Roseli Isidoro, não está conseguindo agregar a militância em torno do seu nome.

Por outro lado, Miriam tem trânsito fácil com Bernardo e Gleisi. Também agrada os deputados Dr. Rosinha e Tadeu Veneri, que defenderam no encontro da sigla em abril a tese derrotada da candidatura própria.

14 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Parabéns ao PT por inovar em propor uma militante que não esteve contaminada com os cargos políticos. Desejo sucesso à Miriam Gonçalves e ao Gustavo. VIRA O JOGO CURITIBA! Limpeza Já!!!!

  2. Pedro Paulo, inegavelmente tem mais votos na convenção do PT e deve ser respeitado por isso.E não achincalhado e intimidado. Mas por não ser “orgânica” ( ou melhor, por não ser política profissional ) Mirian Gonçalves somará muito ao Gustavo Fruet. Em primeiro lugar, somará o apoio entusiasmado de praticamente todas as correntes internas do PT. Ela é militante desde 1984, trabalhando sem cargo nenhum, principalmente na difícil tarefa de organizar os Planos de Governo. Nessa atividade ela teve oportunidade não apenas de conhecer bem as necessidades de Curitiba, como a militância do Partido em todas as frentes de trabalho: sindical, de mulheres, da educação, da saúde, esporte e lazer, direitos dos deficientes, dos consumidores, etc. Outra coisa: Mírian nesse trabalho foi sempre democrática, respeitosa, boa de trato e nunca passou o rolo compressor por cima de ninguém, nunca gritou com ninguém, nunca quis impor sua vontade nem agredir ninguém. Prova disso é que todas as tendências da esquerda do partido a admiram e tenho certeza farão campanha para ela com muito mais gosto do que pelos que há tanto tempo fazem tanta força para dominar o PT do Paraná com mão de ferro, para que nenhuma outra liderança possa existir ou crescer, de forma a ameaçar aqueles que acham que são os donos do partido, muito embora não tenham votos entre os filiados para impor sua vontade. E fiquem, por exemplo, querendo obrigar ao Pedro Paulo, que tem mais votos e mais apoio, a retirar sua candidatura em favor da Roseli.Mas como é a vez de uma MULHER SER VICE PREFEITA E DEPOIS, PREFEITA, Mírian deveria ser a escolhida, inclusive porque puxará muito, mas muito mais votos para a Chapa com Fruet do que a Roseli, que já foi uma vereadora combativa, mas não se reelegeu.Talvez por seu jeito de sindicalista, de “reivindicadora”, que não se coaduna, de jeito nenhum com o de uma vice-prefeita de uma chefe de executivo. Roseli tem um perfil muito mais parlamentar e deveria isto sim ser de novo vereadora e depois tentar assumir o cargo de deputada estadual por Curitiba, onde a CNB não tem candidato forte nenhum além dela e do Pedro Paulo, que aliás deveria ser o Presidente da Câmara para passar à limpo aquela Casa, conspurcada pela atuação de Derosso/Richa? Ducci.

  3. É a Bela e o Corcunda de Notre Dame…

  4. Messias Obama da Silva: Esse sim vale a pena ter como vice. Yes, we can!

  5. O que o PT decidir será muito bem vindo… nós do PDT, respeitaremos essa decisão e teremos o maior prazer em ter ao lado do Gustavo, a pessoa escolhida para compor esse novo projeto para Curitiba. Mas não posso aqui deixar de colocar minha preferência pessoal, vejam bem, embora isso não faça nenhum diferença na escolha, é apenas uma preferência pessoal, torço para que a escolhida seja a Roseli Isidoro. Grande abraço a todos os companheiros do Partido que ajudará a fazer de nossa cidade, uma nova Curitiba !!!

  6. Trata-se de canditada que une forças, destaque no PT, advogada experiente, intelectual consagrada (mestre e professora), uma liderança mulher que certamente fará a direferença!!!

  7. O PT deveria lançar a Miriam que tem a maior capacidade de agregar as pessoas dentro do partido acho que com ela varias alas vão participar da campanha com empenho. Gustavo Fruet deveria participar dessa escolha.

  8. Penso que a Mírian é exatamente o que o Fruet precisa para consolidar uma forte candidatura e conseguir a eleição! Parabéns ao PT, caso a confirme!

  9. Confio.

  10. Estamos na torcida super organizada pela candidatura da Miriam, conte conosco.

  11. Parabéns ao PT pela prática da verdadeira democracia! E, que vença A melhor!!!

  12. Até que enfim.

  13. Gosto dela. É mulher, é forte, e ajudará o Fruet ganhar a eleição!

  14. Se une e bom. O Partido dos Trabalhadores se diferencia dos outros pela diversidade de pensamentos e do debate interno. Fara diferenca para a eleicao do Fruet se houver convergencia de forcas.