Miriam Gonçalves desponta como favorita para a vice de Fruet

Advogada Miriam Gonçaves.
Reviravolta no PT de Curitiba. A legenda se digladia internamente para definir o nome para a vice de Gustavo Fruet, do PDT. Agora, é a advogada Miriam Gonçalves quem desponta como favorita para fazer companhia ao pedetista.

Na quinta-feira (14), sob a coordenação do deputado federal à‚ngelo Vanhoni, o partido realiza uma nova rodada com os pré-candidatos na tentativa de buscar o consenso.

Se não houver entendimento entre os contendores, neste sábado (16) os petistas levam a questão a voto. Os ministros Paulo Bernardo (Comunicações) e Gleisi Hoffmann (Casa Civil) devem acompanhar de perto o desfecho do imbróglio.

O blog apurou que a presidenta do partido, Roseli Isidoro, topa negociar uma saída em comum acordo. O diabo é que os demais pretendentes (Pedro Paulo, Roni Barbosa e Miriam Gonçalves querem deixar a decisão para a militância).

A advogada Miriam Gonçalves passou à  condição de favorita na corrida pela vice porque vem conseguindo unir gregos e baianos no PT, ou seja, é menos contestada pelas correntes internas.

Em virtude do papel que exerce na direção do partido, que muitas vezes desagrada grupos antagônicos, Roseli Isidoro, não está conseguindo agregar a militância em torno do seu nome.

Economia

Por outro lado, Miriam tem trânsito fácil com Bernardo e Gleisi. Também agrada os deputados Dr. Rosinha e Tadeu Veneri, que defenderam no encontro da sigla em abril a tese derrotada da candidatura própria.

Comments are closed.