Maringá realiza Marcha das Vadias neste domingo

Marcha das Vadias realizada no ano passado em Curitiba. Foto: Leandro Taques.
A cidade de Maringá, no Noroeste do Paraná, realizará neste domingo (10), a partir das 14 horas, a primeira edição da Marcha das Vadias. O objetivo do evento é despertar a sociedade maringaense para os maus causados pelo machismo.

Em Maringá, a Marcha das Vadias pretende trazer à  superfície questões como: a penalização e extermínio de todos os tipos de violência; a falta de preparo dos agentes que atendem à s vítimas; o direito ao aborto legal e seguro; os estereótipos em geral e a liberdade sexual das mulheres.

O evento é uma iniciativa independente, porém, com grande apoio da comunidade acadêmica e da atual gestão do Diretório Central dos Estudantes da UEM, a Movimente-se. à‰ esperado um público de aproximadamente mil pessoas. A concentração será na Praça da Prefeitura.

A marcha nasceu na Universidade de Toronto como resposta à  infeliz fala de um policial que, em seu depoimento sobre segurança no campus, defendia que para evitar estupros as mulheres não deveriam se vestir como “vadias”.

Para obter mais informações sobre o movimento de domingo, clique aqui.