Lula garante que Marta fará a campanha de Haddad

da Folha.com

Luiz Marinho observa Lula receber vacina em São Bernardo. Foto: Valmir Franzoi/PMSBC.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva minimizou nesta segunda-feira (4) a ausência da senadora Marta Suplicy (PT-SP) no lançamento da pré-candidatura de Fernando Haddad à  Prefeitura de São Paulo e disse que ela fará a campanha do ex-ministro da Educação.

“A Marta vai participar com o mesmo carinho, a mesma força com que eu vou participar”, disse Lula, após tomar vacina contra a gripe em uma UBS (Unidade Básica de Saúde) em São Bernardo do Campo.

Preterida por Lula e pelo PT na indicação para disputar a prefeitura, a senadora intensificou o mal-estar com o partido ao faltar à  festa montada para Haddad, no sábado, em um centro de convenções da zona norte da capital.

Na manhã desta segunda, ela divulgou nota alegando “impedimento de caráter privado” para não ter ido. A ex-prefeita e seus assessores mantiveram os telefones desligados no sábado e no domingo.

“Deve ter tido algum problema. A Marta não é de falhar”, disse Lula, que chegou a afirmar que ele próprio só teria ficado sabendo do evento, anunciado há semanas, na véspera do ato.

“Veja você um negócio: eu fiquei sabendo do evento na sexta-feira. Eu estava saindo do Ratinho [para quem deu entrevista na noite de quinta], fiquei sabendo pelo Fernando Haddad que ia ter a convenção no sábado. E você sabe que, para me organizar para ir no sábado de manhã, você tem que enfrentar a mulher, que não quer que você vá.”

Lula disse não ter falado com Marta sobre a ausência dela, “porque era domingo, meu filho, e no sábado eu descansei”. Afirmou também que caberá ao partido cobrá-la.

“Não preciso falar com ela, porque não sou nem filiado ao PT de São Paulo. Sou de São Bernardo do Campo. O partido em São Paulo é que tem [que falar com ela]. E eu estou convencido de que a Marta vai estar na campanha.”

3 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. agora que ele perde de vez.

  2. Só falta chamar os fotógrafos para cobrir a participação do Molusco em chá de fraldas de bonecas..

    • Realmente falta chamar o Molusco para fazer parte de um chá de fraldas! O “Molusco Analfabeto” que fez a besteira de pagar a divida externa, tirou milhares de pessoas da linha da pobreza, recebeu titulo de doutor honoris causa, azeitou a maquina para reduzir os juros, etc etc etc etc. Pô, campanha para ele participar de um chá de fraldas já.
      Ah, desculpe ai acho que o Gilmar deve estar te chamando junto com os Tukanalhas e os demos para uma festa na cachoeira.