Governo do Paraná dá ‘olé’ no MEC, diz diretor de escola

Diretores de escolas ainda não receberam a gratificação. Foto: AENotícias.

Recebi esse e-mail de um diretor de escola sobre a situação do Programa Nacional de Tecnologia Educacional (ProInfo), do Ministério da Educação (MEC), nos estabelecimentos de ensino da rede pública do Paraná:

“Como o governador Beto Richa e o secretário de Educação, Flávio Arns, não cumpriram a promessa de resolver a nossa gratificação, nós, diretores, também não vamos mais segurar ações que infelizmente estão ocorrendo no espaço escolar.

A última é a “maracutaia” que o estado está fazendo. Veja só, o MEC mandou para escolas há mais de um ano um número significativo de computadores para a instalação do laboratório PROINFO.

Ocorre que até agora esses computadores não foram instalados e, para não devolvê-los ao MEC, o estado está dando um jeitinho, ou seja, os diretores estão sendo obrigados a desmontar os computadores do Paraná Digital que foram instalados há alguns anos.

O estado contratou uma empresa que está instalando os computadores do MEC, substituindo os do Paraná Digital.

Os diretores devem esconder as máquinas antigas e daqui mais um tempo o governo está prometendo liberar uma verba para a instalação dessas maquinas…

Penso que é uma denuncia pertinente e que deve ser publicada…”

Comentários encerrados.