Gleisi Hoffmann participa de sessão fotográfica com pré-candidatos no interior do Paraná

da Folha.com

Ministra Gleisi em Cascavel. Foto: Luiz Carlos da Cruz 16.jun.2012/Folhapress.
A ministra Gleisi Hoffmann (Casa Civil) dedicou parte da manhã deste sábado (16) para participar de uma sessão fotográfica com aproximadamente 80 pré-candidatos petistas de cidades do interior do Paraná.

Os políticos pretendem explorar a imagem da ministra em “santinhos” que serão distribuídos aos eleitores.

A sessão fotográfica ocorreu em Cascavel (498 km de Curitiba) após a ministra participar de uma cerimônia em que autorizou a construção de três ambulatórios hospitalares em cidades do oeste do Paraná.

Atual vereador e pré-candidato a vice-prefeito na cidade de Mercedes (PR), Vilson Martins diz que a imagem da ministra pode influenciar eleitores. “A influência dela é muito grande, o carisma ajuda. Ela é bonita e simpática. Todo mundo quer ter o apoio dela”, afirma.

Para Alexandre Sell Pires, pré-candidato petista à  prefeitura de São Pedro do Iguaçu (PR), a imagem de Gleisi é positiva pelo trabalho que vem realizando na Casa Civil. “Isso acaba se refletindo nas campanhas locais”, observa.

Economia

Gleisi, que é senadora licenciada pelo Paraná, disse que vai participar “com cautela” da campanha eleitoral deste ano em seu Estado.

Segundo ela, a recomendação da presidente Dilma Rousseff é para que os ministros tenham cuidado ao se envolverem nas eleições para evitar “um reflexo incompreensível” por parte da população.

“Obviamente que sou uma militante política. Tem vários ministros que são e nos momentos em que nós não estamos no exercício do cargo, nos fins de semana, com todas as cautelas e cuidados para que isso não tenha uma leitura errada por parte da população, de uso de cargo ou de máquina em termos de campanha, nós vamos participar”, afirmou.

Durante a sessão fotográfica, que aconteceu em um estúdio improvisado na Associação Atlética Comercial de Cascavel, uma longa fila de pré-candidatos se formou para fazer fotos com a ministra.

Comments are closed.