Francischini, o valentão do PIG, fala sobre a censura a PHA

Francischini, o valentão do PIG, sendo contido pelos colegas na Câmara durante entrevero com Dr. Rosinha (PT-PR). Foto: Andre Borges/Folhapress.

O deputado federal Fernando Francischini, do PSDB, daqui do Paraná, conhecido nacionalmente como “valentão do PIG”, entrou em contato há pouco com este blogueiro para explicar seu pedido de censura ao jornalista Paulo Henrique Amorim (PHA), do blog Conversa Afiada.

O valentão do PIG estava mansinho. Defendeu a decisão do juiz José Roberto Pinto Junior, da 8!ª Vara Cível de Curitiba, que censurou PHA.

Para quem não sabe, PIG significa Partido da Imprensa Golpista. O termo foi popularizado pelo próprio PHA e adotado pela blogosfera progressista nacional para se referir à  velha mídia.

Pois bem, o parlamentar tucano, que é delegado licenciado da Polícia Federal, afirmou ao blog que “não censurou ninguém e que foi a Justiça quem viu exageros nas postagens do jornalista”.

No meu ponto de vista, exagero é qualquer forma de censura. Somente o Supremo Tribunal Federal (STF), como defendeu o próprio PHA no encontro de blogueiros em Salvador, deve ter o poder para “retirar” uma matéria da internet. à‰ a tal liberdade de expressão — lembra valentão do PIG? — que está registrada na Constituição Federal.

Francischini disse que não se importa com as críticas de cunho político, mas “acusações infundadas” ele não pode admitir.

“Ele [PHA] pegou um email qualquer com um relatório da Anistia Internacional e atribuiu os supostos cadáveres a mim. Aquilo não é verdade. Tenho que defender a minha honra”, justifica-se o tucano, o mais novo bate-pau do PIG.

Renovo a minha solidariedade ao jornalista Paulo Henrique Amorim. O valentão do PIG poderia !“ como fez !“ até pedir reparação judicial, o que é justo e de seu direito. Agora, a censura é algo abominável e repugnante. Não pode censurar, não pode censura.

13 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. o deputado francischine deve tomar vergonha ,porque ele foi eleito não para perseguir pessoas .esse deputado que se diz tão influente e prestativo ,mas para bater em pessoas idosas como o dr rosinha.eu faço um desafio ,por que o francischine não manda tirar da gaveta o projeto das 40 horas semanais.mas issi não da midia .o preso condenado ja esta aruinado ,por que mais esse julgamento.nos não moramos na california ou texas ,mas no parana ,a republica do brasil e brasilia ,não washington,as nossas cadeias não se encontra em guatanomo.

    • Gostaria de falar aqui em nome de todos o povo Paranaense , os 135 mil eleitores, pai , mãe de família, de bem, que votaram no Delegado federal Fernando FRANCISCHINI, assim como eu, que esta oposição devia respeitar os 135 Mil votos que ele recebeu nas urnas, FRANCISCHINI, é o nosso orgulho, é o melhor que temos até hoje….ele não fala faz, mostra trabalho, vejo ele todos os dias tanto na impressa escrita, como falada, esta na Midia, enquanto outros ficam colocando placas com fotos lindas cheias de maquiagem agradecendo o povo por alguma mereca que manda pra Cidade, Como estes pobres coitados aqui, que maioria são facker, quem são vcs pra tentar denegrir o nome do Francischiuni??? isso so vai funcionar com pessoas de má indole e não com familias de bem…em mim nada me atinge, pq eu acompanho o trabalho dele, e posso garantir, ele trabalha ate por vc que não votou nele, sabe pq? ele é do bem, e pessoas assim não o atinge. não precisa dos votos destas pessoas, que não sabem o que é do bem, ou o que é do mal, FRANCISCHINI é o homem mais honesto e digno que o povo Do parana que votou nele sabe, que nele podemos confiar. Desculpe o desabafo, mas eu tinha que falar, acho que se deve respeitar os seus eleitores. Mas um ditado: Ja se viu uma arvore que não produz frutos, ser apedrejada? Boa noite!

  2. Este é cria do Beto e, assim como ele, formam o timaço Jaime, Cássio, Rossoni, Derosso, etc… etc… etc…
    Amigos do dono da Delta, das concessionárias de pedágio, da PDG com seu helicóptero malvado, dos Gulins e Bertoldis, da Consilux, do Gui Pereira RPC, etc… etc… etc…
    Povo alienado.

  3. Esse Francischini é um bobo alegre, faz de tudo para aparecer. O PHA inclusive também mete o pau no PT quando este faz besteira.

  4. Essedeputado é mais sujo do pau de galinheiro.

  5. Esse valentão que gosta de aparecer em púlpito de igrejas evangélicas aqui de Foz tem mesmo estilo de valentão. Deu de dedo na cara de um grande deputado, que aliás, tem uma história rica de testemunho em favor da vida. Talvez nem seja cristão, mas dr. Rosinha tem testemunhado da fé crista. Parabéns Rosinha.

    E o senhor, delegado, procure se acalmar e enfrente as críticas sem intimidar.

    Só pra lembrar o outro cidadão que postou mensagem aí: o seu Carlos Alberto, Requião de novo, não, por favor!

  6. o francischine tinha que ser enquadrado na lei do estatuto do idoso,quando quis surrar dr rosinha….

  7. o francischine e o deputado do mal .talves o cachoeira sustentou sua candidatura e uma congectura .com franceschine tem que saber falar .se não vai no pau de arara que nem a dilma foi…ele e daquela raça de torturadores…a justiça do parana e bandida mesmo .ainda tem alguns magistrados bons, mas a maioria ….

  8. Caro Esmael, gosto muito do seu blog e já sai algumas vezes em sua defesa, qdo vejo injustiças, mas vamos combinar o material que consta contra o Dep Fed Francischini é abusivo no site do Paulo Henrique, pois uma coisa é criticar posições políticas a outra é distribuir informações que mexem com a honra e a integridade das pessoas. Acho que o artigo 5 da Constituição é fanstástico, mas tudo nessa vida tem limites, inclusive os ataques políticos por motivos que não estão claros. Olha e saliento, se eu estivesse no lugar do Francischini faria o mesmo! Assim, como já orientei o meu marido a fazer, quando começaram a atacar a sua honra em detrimento de POSIÇÕES POLÍTICAS.

    Ademais, acho que seu blog da uma grande escorregadela quando fica com essa bobagem de PIG, que coisa mais ridícula, isso daí tira a seriedade do seu blog. Faça criticas, mas faça criticas com fundamento.

  9. ESSE DELEGADO É UM SAFARDANA E QUER INTIMIDAR A IMPRENSA QUE QUER DENINCIAR CORRUPTOS DE SEU PARTIDO.
    Ôôô PAIII..

  10. Execrável, a censura, mesmo quando o blogueiro é pau mandado – há umas poucas, porém valiosas, exceções.

    O Paulo Henrique Amorim é aquele cuja permanência na Bandeirantes, emissora na qual trabalhava antes de ir pra Record, foi “censurada” pela Petrobras, sob o governo do PT, no conhecido caso em que a emissora dos turquinhos paulistas foi avisada de que se a série crítica no Jornal da Noite (BAND) continuasse, as verbas publicitárias seria cortadas. Ele foi mandado embora. De bico fechado.

    E seguiu fechado no que se refere a novas críticas ao governo federal petista, como mostrou o jornalista Fábio Pannunzio, que denunciou o tal PHA por receber 120 mil reais de patrocínio dos Correios em seu site.

    http://brasil247.com/pt/247/midiatech/45583/Pannunzio-da-Band-ataca-PHA-e-revela-patroc%C3%ADnio.htm

    Pra encurtar, o PHA, de censurado pelo PT, agora é pau mandado do PT. hehehehehe

  11. O tal deputado, desconhecido diga-se, Rossoni, Beto, Durval e demais integrantes acabaram com a legenda. Vcs vão levar um tremendo banho nas urnas. Infelizmente a Gleisi só concorrerá daqui 6 anos. Ou seja, ficaremos mais 4 anos nas mãos de Requião que sem dúvida, voltará.