Filiação dupla pode tirar do páreo candidato do PRTB à  prefeitura de Curitiba

Mesmo sem Moraes, disputa na capital tem 8 pré-candidatos

Carlos Moraes (PRTB).

A pré-candidatura de Carlos Moraes, do PRTB, à  prefeitura de Curitiba, corre risco de bater na trave por causa de dupla filiação acusada pela 3!ª Zona Eleitoral de Curitiba.

Moraes era filiado ao PSC de Ratinho Jr antes de ingressar no PRTB.

Segundo o pré-candidato do PRTB, a dupla filiação foi diagnosticada porque o seu antigo partido, o PSC, teria enviado a lista de filiados à  Justiça Eleitoral ainda com seu nome.

Carlos Moraes disse que recorreu ao Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR).

Para ele, sua retirada no páreo “pode causar insegurança jurídica e eleitoral nas eleições 2012 no estado do Paraná, além de colocar em dúvida a isonomia da disputa eleitoral no estado.”

Até agora, a capital paranaense conta com nove pré-candidatos. Aí vão eles: 1. Alzimara Bacellar (PPL); 2. Avanilson Araújo (PSTU); 3. Bruno Meirinho (PSOL); 4. Carlos Moraes (PRTB); 5. Gustavo Fruet (PDT); 6. Luciano Ducci (PSB); 7. Rafael Greca (PMDB); 8. Ratinho Jr (PSC); e 9. Renata Bueno (PPS).

Se Carlos Moraes ficar de fato fora devido a dupla filiação, serão oito pré-candidatos na disputa. Um verdadeiro prejuízo para a democracia.

5 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. O PARTIDO PRTB E UM PARTIDO DE ALUGUEL, QUEM NAO LEMBRA A CAMPANHA PRA PREFEITURA DE CURITIBA ONDE O BETO CAIXA2 VENCEU , O VIDIO TA POR AI PRA QUEM QUISER VER , EO TRE NADA FEZ , DORMIU ,AMOLECEU ,OU O MELHOR FACILITOU$$$$$$$$$$…

  2. Tomara que não consiga revertar a situação. Esse “laranja” do Requião e companhia, só vai tumultuar o processo eleitoral..partir para a baixaria como sempre fez quando era comissionado na RTVe e tinha um programa mequetrefe

  3. Caramba, nem sabia que este Carlos Moraes estava por Ctba.
    Esse cara era apresentador de um programa polícial em Cascavel e foi candidato a deputado estadual por aqui pela sigla PPS.

    Pelo visto, partido e cidade pra ele são como camisa, se troca a todo momento. hehehe.

  4. ainda bem, ninguem mereçe esse ai como candidatp

  5. esse cara só iria atrapalhar o processo eleitoral não tem conteúdo nenhum, de tão esperto que é não fez o básico de desfiliar de um partido e filiar a outro é o básico do básico de qualquer candidato.