“Estão procurando um ‘Derosso’ no PMDB para ser o vice de Ducci”, dispara Greca

Rafael Greca.

O pré-candidato a prefeito de Curitiba Rafael Greca criticou neste sábado (2) os integrantes da ala que defendem o apoio do PMDB à  reeleição do prefeito Luciano Ducci, do PSB.

“Estão procurando um ‘Derosso’ no PMDB para ser o vice de Ducci”, reagiu Greca, ao reafirmar que disputará a eleição na capital com a bênção do senador Roberto Requião.

Greca se referiu ao vereador João Cláudio Derosso (ex-PSDB), ex-presidente da Câmara Municipal, que era cotado para a vice de Ducci, mas o projeto bateu na trave em virtude de denúncias de irregularidades na sua gestão de 15 anos à  frente do legislativo municipal. Ele foi afastado do comando do PSDB, da Câmara e, por último, pediu desfiliação para não ser expulso do ninho tucano.

Na última quinta-feira (31), a ala dissidente do PMDB pró-Ducci se reuniu para aprovar uma “Carta Aberta ao Senador Requião” e manifestam o desagrado em relação à  pré-candidatura de Rafael Greca.

Não concordamos com a pré-candidatura de Greca, não o aceitamos como candidato do PMDB à  Prefeitura de Curitiba. Seria um deboche com nossa história, um escárnio com nossa cidade!, diz o documento.

“Prefiro ser soterrado pela Pedreira Paulo Leminski a ver o PMDB apoiando esse pessoal que está vendendo a prefeitura”, criticou.

Na manhã de hoje (2), Greca diz que levou 300 pessoas para protestar contra a privatização da Pedreira Paulo Leminski e à“pera de Arame, no Pilarzinho.

O protesto foi um movimento de resistência cultural da cidade contra o “leilão” e a terceirização que a administração municipal quer fazer com os espaços democráticos de Curitiba, como a Pedreira Paulo Leminski, a à“pera de Arame e os nossos parques, que pertencem ao povo curitibano!, discursou o pré-candidato do PMDB.

5 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Verdade, Estão querendo colocar o João Arruda de vice do Ducci.

  2. somente para refrescar a memoria: o Greca alem de ter sido do mesmo partido do Derosso, eram muito amiguinhos!
    tem muitas fotos dos dois na Prefeitura (no gabinete), em jantares, e ate na Sapolandia!
    …..

  3. Aliança PT com Fruet será um belo favor ao Greca. Curitibano não engolirá essa aliança fajuta PT-Fruet

  4. Grequinha não ” passará “.
    Não podemos deixar que ele destrua o PMDB.
    Perder eleição faz parte da disputa, mas não com um inimigo infiltrado, que já nos afastou do partido. Ele só quer preparar sua campanha que nunca logrará êxito. Este nunca mais se elegerá e com ele afundará nossos candidatos a vereador. Não elegeremos dois. Nem chapa montada existe. Tem que fechar até o dia 15 de junho ( oh! coitados ).