“Estão procurando um ‘Derosso’ no PMDB para ser o vice de Ducci”, dispara Greca

Rafael Greca.
O pré-candidato a prefeito de Curitiba Rafael Greca criticou neste sábado (2) os integrantes da ala que defendem o apoio do PMDB à  reeleição do prefeito Luciano Ducci, do PSB.

“Estão procurando um ‘Derosso’ no PMDB para ser o vice de Ducci”, reagiu Greca, ao reafirmar que disputará a eleição na capital com a bênção do senador Roberto Requião.

Greca se referiu ao vereador João Cláudio Derosso (ex-PSDB), ex-presidente da Câmara Municipal, que era cotado para a vice de Ducci, mas o projeto bateu na trave em virtude de denúncias de irregularidades na sua gestão de 15 anos à  frente do legislativo municipal. Ele foi afastado do comando do PSDB, da Câmara e, por último, pediu desfiliação para não ser expulso do ninho tucano.

Na última quinta-feira (31), a ala dissidente do PMDB pró-Ducci se reuniu para aprovar uma “Carta Aberta ao Senador Requião” e manifestam o desagrado em relação à  pré-candidatura de Rafael Greca.

Não concordamos com a pré-candidatura de Greca, não o aceitamos como candidato do PMDB à  Prefeitura de Curitiba. Seria um deboche com nossa história, um escárnio com nossa cidade!, diz o documento.

“Prefiro ser soterrado pela Pedreira Paulo Leminski a ver o PMDB apoiando esse pessoal que está vendendo a prefeitura”, criticou.

Economia

Na manhã de hoje (2), Greca diz que levou 300 pessoas para protestar contra a privatização da Pedreira Paulo Leminski e à“pera de Arame, no Pilarzinho.

O protesto foi um movimento de resistência cultural da cidade contra o “leilão” e a terceirização que a administração municipal quer fazer com os espaços democráticos de Curitiba, como a Pedreira Paulo Leminski, a à“pera de Arame e os nossos parques, que pertencem ao povo curitibano!, discursou o pré-candidato do PMDB.

Deixe um comentário