Em nome da unidade no PT, Obama desiste da vice de Gustavo Fruet

Messias, o 'Obama das Araucárias'.

O sindicalista Messias da Silva, o Obama das Araucárias, anunciou nesta sexta-feira (15) sua desistência da disputa pela vice de Gustavo Fruet, do PDT, em nome da unidade no PT!.

Eu abro mão de postular a vice na chapa de Fruet em nome da unidade no partido. A minha atitude é altruísta e espero que os demais pré-candidatos à  vaga façam o mesmo!, disse Obama.

Se a convocação de Obama for levada a cabo não sobrará nome para fazer a companhia ao candidato pedetista.

Exageros à  parte, na prática a escolha do vice de Fruet está agora afunilada a três nomes no PT. A saber: Roseli Isidoro, Pedro Paulo e Miriam Gonçalves. Se não houver consenso, a parada deverá ser decidida amanhã no voto. Nesse cenário, a advogada Miriam Gonçalves leva vantagem.

Há expectativa de que o vereador Pedro Paulo, assim como Obama, abra mão da indicação em nome da unidade!, depois de conversar com o ministro Paulo Bernardo.

Nesse segundo cenário, segundo os petistas, a presidenta do PT municipal, Roseli Isidoro, poderá reverter o favoritismo pela vice a seu favor.

6 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Que perda! Esse Bamerindus!!!

  2. É uma grande perda para o Brasil, ter um vice do calibre do Obama das Araucárias. Com certeza, a política mundial está de luto hoje. Agora, as chances do Gustavo se eleger diminuíram drasticamente, cerca de 0,000000012%.

  3. O embate machadiano de Esaú e Jacó venta para a Antardida e lá tem muito pinguim! Mas em tempos vindouros onde Vênus assenta-se no trono de Zeus… uma rosa pode encantar todos os habitantes da Terra dos Pinheirais!

    • Muito profundo e astuto, concordo com apenas uma ressalva: não seria um embate entre Zaratrusta e Gulliver, o gigante anão?

  4. tem que ser uma mulher , curitiba não pode ficar na contramão da história as muilheres estão dominando o mundo.