Em Foz do Iguaçu, “fumacinha branca” deve sair até sexta-feira

Paulo Mac Donald.

O grupo liderado pelo prefeito Paulo Mac Donald (PDT), de Foz do Iguaçu, começa definir na tarde desta quarta-feira (20) o nome do candidato que vai representá-lo na disputa pela prefeitura.

De posse de pesquisas encomendada junto ao jornalista Beto Almeida, da FSB Comunicação, o prefeito pedetista jura que vai agir como “magistrado” na escolha. “Será um processo despersonalizado”, diz.

Os nomes com chances de representar o grupo na disputa eleitoral estão praticamente restritos ao vice-prefeito Chico Brasileiro (PCdoB), à  ex-vereadora Nancy Rafagnin (PDT), ao ex-superintendente de Itaipu Gilmar Piolla (PT) e ao ex-secretário de Obras Ruberlei Santiago (PP).

O grupo do “magistrado” Mac Donald reúne 12 partidos políticos, o que representará de 70 a 80% do tempo de tevê no horário eleitoral gratuito.

O vice Chico Brasileiro disse que conta com as simpatias do senador Roberto Requião (PMDB) e dos ministros petistas Paulo Bernardo (Comunicações) e Gleisi Hoffmann (Casa Civil). Ele também acha que a possibilidade de o PCdoB compor a vice do PT em São Paulo pode ajudá-lo na definição.

O prefeito de Foz espera decidir o nome do candidato à  sua sucessão até a próxima sexta-feira (23).

Do outro lado da cerca, o time do deputado Reni Pereira (PSB), candidato do governador Beto Richa (PSDB), aguarda ansioso o nome do adversário. Ele anunciou que reuniu sete partidos para o confronto eleitoral na fronteira.

2 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. PDT com chico brasileiro em foz, PCdoB com Barbosa Neto em Londrina.
    E PASSA A RÉGUA!!!

  2. Boa tarde.
    Existe aqui em Londrina um trabalho orquestrado contra o Barbosa Neto, vindo por parte de grupos organizados que perderam o poder e não podem mais tirar proveito próprio da administração municipal; pessoas que se mantinha como parasitas do Governo municipal, “a teta acabou”, só fica na prefeitura quem trabalha, não é mais cabide de emprego de cabos eleitorais.
    Em razão disto foram cortados vários cargos comissionados, gerando descontentamento de muitos, estas pessoas organizadas estão buscando de todos as formas reconquistar o espaço. A imprensa, por vez também descontente, divulga matérias tendenciosas procurando desprestigiar o Prefeito Pedetista perante a opinião pública. por outro lado corre comentários a “boca pequena”, entre o povo que o Barbosa Neto é o melhor Prefeito que Londrina teve nos últimos trinta anos. A campanha propriamente dita ainda não a começou, mas os rumores nas ruas é de que Barbosa ganha no primeiro turno. Para quem conhece londrina e vem aqui esporadicamente percebe a mudança para melhor que a cidade esta tendo, cidade limpa, bem sinalizada, melhoria na saúde pública, na educação, na segurança, nas ruas e em vários setores. O povo esta percebendo que o Prefeito Barbosa Neto governa para o povo, e saberá no momento certo decidir quem é o melhor para a cidade, as pesquisas já mostram isto.
    Temos vereadores que estão contra o prefeito, estes perderam o apoio de seus eleitores, esta é a minha visão.

    Saudações Pedetista: Antonio Simião.