Em Foz do Iguaçu, “fumacinha branca” deve sair até sexta-feira

Paulo Mac Donald.
O grupo liderado pelo prefeito Paulo Mac Donald (PDT), de Foz do Iguaçu, começa definir na tarde desta quarta-feira (20) o nome do candidato que vai representá-lo na disputa pela prefeitura.

De posse de pesquisas encomendada junto ao jornalista Beto Almeida, da FSB Comunicação, o prefeito pedetista jura que vai agir como “magistrado” na escolha. “Será um processo despersonalizado”, diz.

Os nomes com chances de representar o grupo na disputa eleitoral estão praticamente restritos ao vice-prefeito Chico Brasileiro (PCdoB), à  ex-vereadora Nancy Rafagnin (PDT), ao ex-superintendente de Itaipu Gilmar Piolla (PT) e ao ex-secretário de Obras Ruberlei Santiago (PP).

O grupo do “magistrado” Mac Donald reúne 12 partidos políticos, o que representará de 70 a 80% do tempo de tevê no horário eleitoral gratuito.

O vice Chico Brasileiro disse que conta com as simpatias do senador Roberto Requião (PMDB) e dos ministros petistas Paulo Bernardo (Comunicações) e Gleisi Hoffmann (Casa Civil). Ele também acha que a possibilidade de o PCdoB compor a vice do PT em São Paulo pode ajudá-lo na definição.

O prefeito de Foz espera decidir o nome do candidato à  sua sucessão até a próxima sexta-feira (23).

Economia

Do outro lado da cerca, o time do deputado Reni Pereira (PSB), candidato do governador Beto Richa (PSDB), aguarda ansioso o nome do adversário. Ele anunciou que reuniu sete partidos para o confronto eleitoral na fronteira.

Deixe um comentário