Em Curitiba, estudantes protestam ocupando a Universidade Tecnológica Federal do Paraná

UTFPR foi ocupada na tarde desta sexta-feira (29) por cerca de 150 estudantes. Foto: Valterci Santos/Gazeta do Povo

Cerca de 150 estudantes acabaram de ocupar as dependências da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), em Curitiba, em protesto pela suspensão do calendário universitário por causa da greve.

A greve nas universidades já dura mais de um mês e não tem previsão de retorno.

7 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. é facil se iludir com a esquerda e se declarar socialista.Da pra se imaginar sem celular,sem apartamento,carro,balada,bebida e os confortos do mundo capitalista ou repete igual papagaio o que os defensores da luta de classes estão pregando?é melhor estudar o que fez Mao na China e as consequências de uma ditadura de esquerda,é tão ou igualmente pior do que as outras que eles tanto criticam.

  2. Temos que aprender a lutar pelos nossos direitos!

  3. Os estudantes estão certos!

  4. OCUPAÇÃO QUE NADA !
    EU ESTAVA FAZENDO PROVA E ESSES DESOCUPADOS NOS ATRAPALHARAM APENAS POR UNS MINUTINHOS. DEPOIS FORAM DEFENESTRADOS.

    A OCUPAÇÃO DOS DESOCUPADOS.

  5. os estudantes não podem estar contra os professores.porque os professores que formam esses deputados que pensam em si proprios.temos que cobrar do parlamento pois e o parlamento que barra o governo .ao contrario do parana que o parlamento esta a bel-praser do governador.vem o tarifaço da inspeção do iap nos veiculos.mas 79 reais de custo para manter um veiculo ,anualmente. os juizes que não gostam de greve ,são formados por quem ?a midia encendeia um pouco. eu espero que todos superem esse empasse tão degradante….

  6. LEI DA RECIPROCIDADE!
    Uai, os estudantes não apoiaram a greve? Estudantes universitários não podem querer se passar por ingênuos, como se fossem do “jardim III”. Evidente que ao apoiar a greve, tem que aguentar as consequencias da mesma. Uma delas é a alteração do calendário escolar.

  7. Dou meu completo apoio a ocupação da Universidade Tecnologica Federal do Paraná, temos que colocar em pauta a Greve Nacional, é inaceitável que novelas e reality shows ganhem mais ibope que a procura por mudanças estruturais para o nosso país.
    A União Paranaense dos Estudantes e a União da Juventude Socialista estão de parabéns.