Dilma manda estender tapete vermelho para Francischini

‘Companheiro’ Francischini?
A política é a arte de colocar o peixe no galho e o macaco na água, diz um ditado popular, que vai se confirmando na prática.

O deputado federal Fernando Francischini, ainda tucano, esteve reunido até a madrugada desta sexta-feira (29) com membros do Partido Ecológico Nacional (PEN) e do governo federal. A pauta era única: desembarque total do parlamentar para a base de Dilma Rousseff.

O bate-papo teria acontecido em local que arrepiaria até os cabelos do deputado licenciado Luiz Cláudio Romanelli, o Tucanelli, se ele soubesse. Dentre os convivas estavam Renato Adur e um representante do apresentador Carlos Roberto Massa, o Ratinho, pai do candidato a prefeito Ratinho Jr (PSC).

O blog apurou que a transferência do deputado ainda tucano para o campo de Dilma, com mala e cuia, viria acompanhada de algumas garantias: 1- manutenção da vaga na CPI do Cachoeira; e 2- permanência nas comissões da Câmara.

Apenas um detalhe ainda emperra o desembarque de Francischini: o amor devotado ao governador Beto Richa (PSDB). O parlamentar deverá pensar até semana que vem o rumo que tomará, mas, já é certo, não apoiará a reeleição do prefeito Luciano Ducci (PSB).

Francischini desencadeou a operação desembarque! depois que foi preterido na disputa pela vice de Ducci.

Economia

Comments are closed.