Convenções partidárias começam neste domingo

da Agência Brasil
As convenções partidárias para escolher candidatos a prefeitos, vice-prefeitos e vereadores que concorrerão nas eleições em outubro deste ano podem começar a partir deste domingo (10), segundo o calendário eleitoral divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). As convenções também devem definir se haverá coligações com outras legendas, e podem ocorrer até 30 de junho.

Embora a propaganda de candidatos só seja autorizada a partir do dia 6 de julho, a legislação permite que os pré-candidatos façam propaganda entre seus correligionários 15 dias antes da convenção do partido.

A propaganda deve se limitar a faixas e cartazes perto do local da convenção, sem o uso de outdoors ou inserções em rádio e televisão, e deve ser retirada assim que a convenção terminar, sob pena de multa aos envolvidos.

O calendário eleitoral também determina que a partir deste domingo e até o final das eleições, candidatos que concorrerão a um cargo eletivo em 2012 não podem mais apresentar programas de rádio e de televisão, nem participar como comentaristas.

O prazo para desincompatibilização varia de acordo com o cargo ocupado e o pretendido pelo candidato.

5 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. O PT, nascido em pleno período ditatorial e contra o qual foi até belicoso, que pregava que as decisões deveriam sempre partir das bases, agora vê a sua cria, Lula, engolí-lo. Em São Paulo, O Ditador mandou as prévias – que dariam Marta Suplicy como candidata à prefeitura e enfia, como enfiou Dilma, goela abaixo dos seus antes militantes, agora, eleitores de cabresto. Em Pernambuco, ídem. Não existe mais PT, existe PdoDL – Partido do Ditador Lula.
    Tô fora!

  2. DIA 23 NO THALIA CONVENÇÃO DOS CAMPEÕES.

  3. Na verdade são 29 partidos. Na relação acima faltaram os 2 partidos criados recentemente, ou seja,, o Partido da Pátria Livre (PPL) e o Partido Social Democrático (PSD).

  4. pouca vergonha, vinte set partidos,nos quais uns vinte e seis, sao de aluguel, e confortar ladroes, ji golos do dinheiro publico. se pegar esses partidos ai e colocar em um saco e jogar no riu, só perde o saco,oq pros paranaenses seria um lucro de grande monta,pois um saco é baratinho comparado ao tarifaços[detran,sanepar],dero$$o e &.kkkkkkkkkkkkkkkk!