Com base na Lei da Informação, vereadores protocolam pedido de abertura de contratos do ICI

Plenário da Câmara Municipal de Curitiba (Daniel Castellano/GP).

A bancada de oposição na Câmara de Curitiba informa que daqui a pouco, à s 17 horas, vai protocolar um novo pedido de informações sobre os contratos do Instituto Curitiba de Informática (ICI) à  luz da Lei da Informação Pública.

De acordo com os vereadores signatários do pedido — Pedro Paulo (PT), Professora Josete (PT), Jonny Stica (PT), Paulo Salamuni (PV), Aladim Luciano (PV), Algaci Túlio (PMDB) e Noemia Rocha (PMDB) — desde 2002 até 2012 foram protocolados 27 pedidos de informações ao ICI, todos foram negados pelo plenário da Câmara.

Os parlamentares oposicionistas dizem não buscam somente a informação como legisladores, mas também cidadãos.

No último dia 16 de maio, o professor universitário e blogueiro Tarso Violin Cabral tentou abrir a caixa-preta do ICI, mas não obteve sucesso.

O mesmo ICI vem driblando há dias uma decisão judicial proferida a favor do advogado Edson Feltrin, presidente da Federação das Associações de Moradores de Curitiba (Femotiba).

8 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. O Aladim deveria aproveitar sua intimidade com o gênio da lâmpada e pedir que o Ducci nunca mais se eleja, que o Beto seja despejado dentro de 2 anos e que surja alguém capaz para a Prefeitura, porque os candidatos que aí estão serão votados na base do “menos pior”.

  2. DEU NO BLOGO DO RIGON….. HAHAHAHAHAHAHA

    Baixou ao Ministério Público Eleitoral uma denúncia contra um blogueiro de Curitiba, que vinha divulgando resultados de pesquisas não registradas na Justiça Eleitoral.

  3. Alguém lembra das caixas pretas que o professor reitor Moreira se referi na última eleição para prefeito. A do ICI é preta, blindada e milionária.

  4. Abram o ICI e descobrirão o caixa-3 da turma do PSDB e PSB, é de onde sai a grana para campanha. FOntes seguras.

  5. Este Aladim deveria dar mais visibilidade ao seu trabalho. O cara é um vereador trabalhador mas cacareja pouco em cima de seus ovos. Ele assina tudo e está em todo documento pra moralizar a CMC e a Prefeitura e a imprensa pouco fala disso. Um exemplo da sacanagem que começaram a fazer com ele é que por uma emenda dele pode ser viabilizado a cobertura da Escola Municipal Jaguariaíva. Como declarou apoio ao Gustavo Fruet a turma do Ducci escanteou o Gênio na inauguração e deixaram um mané que se diz líder do bairro falar como se fosse o pai da criança. Nem deixaram o Aladim falar. Quebraram a cara ao ver a alegria dos pais e alunos ao ver o ex-atleta e vereador. A turma da regional Boa Vista tentou esconder mas não conseguiu. O tempo desta corja está acabando!

  6. aleluia o aladim se manifestou glória DEUS.