Com a cabeça no PMDB, Ducci apresenta Hibribus na Rio+20

Ducci está na Rio+20, mas com a cabeça na reeleição. Foto: Brunno Covello.

O prefeito de Curitiba, Luciano Ducci (PSB), está com um olho no peixe e outro no gato. O peixe, no caso, é a Rio+20, na qual apresentou nesta quinta-feira (14) o Hibribus e o sistema de transporte urbano da capital.

Por gato entende-se o PMDB, pois Ducci começou a operar com bombeiros uma política de redução de danos em virtude de sua entrada na briga interna peemedebista. De agora em diante, ele tentará distensionar com o objetivo de ganhar o apoio do partido de Requião no segundo turno.

Volto à  vaca fria, ou seja, ao Hibribus e ao modelo de transporte curitibano, que foram destaque e apontados como modelos de sustentabilidade no dia de hoje (quinta-feira, 14) na Rio+20 – Conferência Mundial para o Desenvolvimento Sustentável que reúne líderes e ativistas mundiais na defesa do meio ambiente.

O Hibribus foi atração no Parque dos Atletas, área onde ficam os estandes com projetos de vários cidades de todo o mundo.

Ducci destacou a importância do investimento permanente de Curitiba na evolução do transporte público. Estou muito feliz porque Curitiba saiu mais uma vez na frente neste processo. Pensar no transporte hoje é pensar no futuro sustentável”, disse Ducci.

8 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. os europeus só andam de carro ,quandos os austíacos vão as praias hespanholas eles vão e de carro mesmo .eu ouvi uma reporatagem no programa do gugu,que uma familia brasileira descreveu. A unica coisa que o brasil deveria desenvolver pelos menos a metade das ferrocarillos que os americanos teem.ois é de mais 500 mil quilometros .mais que a europa inteira.pais continente da vergonha apresentatar um onobus,que congelaria num pais como o canadá e russia.vamos apresentar coisas marrons mesmo.eu não gosto de alface por ser verde…esses onibus muitas partes do mundo só vai se for acorrentado,ou uma pá ligada a ele barre gelo.esse negocio de verde e não sei o que mais ,vai levar o mundo a fome e miseria ,é isso que nos queremos?nos vamos ,passamos mas a terra continua como está fisicamente..a terra está reservada como um tezouro para o fogo!tudo isso vai ser queimado um dia são mateus 24,isso literalmente ,vamos cuidar do coração o resto o Deus ,que voceis fazem que cre nele !

  2. o ducci deveria curtir essas últimas viagens como prefeito, já que em 2013 só viajará como secretário do beto.

  3. Ele é dono da Volvo?

    Foi ele quem projetou o ônibus?

  4. Aliás, o Ducci é o verdadeiro “hibridus”.
    Era da trotskista Libelu, tiete e seguidor de fé do guru Angelo Vanhoni, e hoje é tucano enrustido, estafeta do Beto Richa.
    Haja hibridação!

    • o ducci nunca esteve ao lado, e nunca foi seguidor do vanhoni,vc esta enganado jeremias, agora se vc dizer, q o ducci sempre lambeu o saco do beto,casio, jaime lerner, ai sim ,esta correto.

  5. Pergunto: o Temer é convencional do PMDB de Curitiba??
    Nosso Estatuto não permite intervenção do Nacional nos Diretórios Municipais.
    O Greca não passará.
    Quero ver militantes de base fazendo campanha para ele
    – Duvido!..

  6. As prefeituras de São Paulo e do Rio de Janeiro já fizeram seus pedidos a empresa Volvo,fabricante dos ditos ônibus híbridos.A fábrica está trabalhando em turnos extras para cumprir os prazos de entrega.A prerfeitura de Curitiba ainda não formalizou a compra deste modelo,quando o fizer,terá que esperar a fábrica produzir primeiro os 300 já encomendados pelas outras metrópoles.

  7. o japão vai mostrar que sem usina atomica o pais não tem energia .a tecnologia para enrgia eolica ,solar ainda e inviavel,um pais insular como o japão não tem grandes rios ..