Chico Brasileiro é o candidato a prefeito da Foz Unida e Forte!

por Daniela Valiente, via Gazeta do Iguaçu

Chico Brasileiro (PCdoB) e Gilmar Piolla (PT), que pode ser o vice da chapa.

A frente Foz Unida e Forte! formada por nove partidos de apoio à  base do prefeito, Paulo Mac Donald Ghisi entrou em consenso na tarde de ontem para indicar o nome de Chico Brasileiro (PC do B) como candidato do grupo nas eleições de 07 de outubro.

O anúncio foi feito após discussão de pouco mais de duas horas realizada no Hotel Carimã com mais de 20 representantes dos partidos.

O nome do vice da chapa deve ser conhecido somente na tarde de hoje. Entre os nomes que já integram a lista estão, Gilmar Piola e Joel de Lima ambos do PT e Nanci Rafagnin Andreola do PDT. Para o prefeito, a escolha foi feita no tempo certo após muita análise entre os partidos aliados.

14 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. maria ,maria..e agora como fica ? vc falou mal do pmdb em suas postagens e agora vai ter que engolir eles,asim como teu prefeito paulo…eles são bandidos se estão de um lado e se estão juntos são o que??Aumentou a quadrilha ou viraram gente de bem?

  2. FOI ACERTADA A DECISAO DE LANCAR O CHICO, VAMOS APOIAR ESSA TURMA, ELES TEM VISAO DE AGUIA, A TURMA DOS DA SILVA , VISAO DE GALINHA, ESSA MAFIA NAO PODE VOLTAR… E DALE CHICOOOO….. OS FUNCIONARIOS DA PREFA, PERFEREM QUEM COBRA MENOS E QUEM NAO TRABALHA, ENTAO VAMOS MANTER QUE TRABALHA PRO POVAOOOO….E DALE CHICOOOO NAO DIA 03/10…

  3. Parece que o PMDB mudou de lado e agora vai apoiar o Chico Brasileiro. Por quê será que isso me dá muito medo?

  4. parabéns prefeito paulo. A escolha foi magnifica.Agora é trabalhar sério para eleger o Chico.Precisamos continuar os bons projetos.Foz precisa continuar progredindo;regredir nunca mais…

  5. foz precisa continuar avançando.nada melhor nas mãos de quem conhece a cidade de verdade.”o chiquinho” é a pessoa certa.porque tem caratér e competencia.pensamento positivo minha gente,e vamo que vamo!

    • Tem razão, João, Foz precisa continuar avançando. Vamos apoiar o Chico e garantir que avanços principalmente na educação e na saúde continuem acontecendo, pois se a população tiver um pouco de bom senso verá que este governo trabalhou para favorecer as camadas mais carentes, construindo centros de convivência nos bairros mais afastados e mais pobres oportunizando às pessoas acesso a atividades físicas, piscinas, cinema, atividades de contra-turno escolar para as crianças, sem falar da estruturação das escolas e postos de saúde com uma belíssima ótica de organização de espaços e conforto para os usuários. E o que dizer do nosso hospital municipal? Todos deveriam se orgulhar de ter em sua cidade um hospital desse porte. Sabemos que ainda há problemas, mas podemos dizer que o prefeito se preocupou em atender a quem mais precisa.

  6. Pois é Zacararias irun. O voto é pessoal. O eleitor vota como quiser. Só não vale dizer que esse tal Reni é o cara.
    Não é ele da turma do gafanhoto?
    É o que mais gasta na AL. Será que já estava fazendo caixa para campanha?
    Você já viu quem está com ele? Olha a família Silva querendo sair da tumba.
    Também não entendi o que o cidadão quis dizer que em Foz são sempre os mesmos. Ora, a família Silva ficou 20 anos no poder e agora sonha retornar através de um gafanhoto?! É pra acaba mesmo….

  7. Reni Pereira fazendo trabalho sério na AL? Como? Sendo o deputado que mais gasta gasolina e tem o maior número de gastos de verba nos último dois anos? Quer desperdiçar o voto fique á vontade, mas não se iluda.

  8. Ué… num parece que tão dançando vaneirão?

  9. Acabei de ler no jornal A Gazeta do Iguaçu o Beltrame dizer que foi apoiar o Reni em razão da indefinição do grupo do Paulo.

    A incerteza e falta de visão política do atual prefeito é mesmo de arrepiar. Foi ele mesmo que acabou com a maior frente política já formada na região, ocasião que o levou a ser prefeito de Foz. E pelo jeito continua fazendo estragos até na hora de sair.

    Mas, por outro lado, a perda do PMDB para o Reni, caso Chico Brasileiro (PCdoB) ganhe a eleição pode ser muito boa. Já pensou vencê-la junto com o PMDB? Os PMDBistas vão brigar de foice, facão e machado por cargos…. Ficaram muito tempo longe do poder….

  10. A populaçao de Foz do Iguaçú está cansada dos mesmos…..políticos, que não fazem nada e só querem saber de tirar proveito próprio.
    A municipalidade precisa de um choque de gestão para que Foz prospere e desenvolva economicamente além do turismo.
    Só uma pessoa (do meu ponto de vista) pode mudar tudo isso no momento e quem sabe obter uma oportunidade para mostrar trabalho sério como vem fazendo na AL.

    É o deputado estaduall do PSB – Reni Pereira.
    Dessa vez ele levará meu voto.

    • Reni Pereira? O da banda dos Silva?
      É claro que muita gente que gosta de se encostar nas tetas da política e de prestar um serviço público qualquer, porque muitos são concursados e acham que com isso tem o emprego plenamente garantido querem voltar a não ter que mostrar produtividade, não ter tanto trabalho, vão querer estes DINOSILVAsauros de volta!

  11. E então o Paulo teve de engolir o Chico Brasileiro, não é?
    Escrevo isso não por ser contrário ao Chico. Aliás, o Chico é, entre outros bons, o mais preparado. Ocorre que o Paulo queria enfiar seu candidato goela abaixo dos outros. Tanto insistia que perdeu apoio de parte do PMDB que apoiava Chico.

    Tem mais: o Chico sempre foi candidato a candidato a prefeito. Ele já foi vereador duas vezes, secretário de saúde e atualmente é o vice. Só o Paulo não via isso. Por falta de visão política não trabalhou a visibilidade do Chico, nem mesmo quando ele foi candidato a deputado federal. O Chico ainda teve de se preocupar com canalhas que se encostam (não que trabalham) no primeiro escalão, os quais distribuíram documentos duvidosos para o prejudicar.

    Gostei da escolha. Torço para que o Chico mantenha o equilíbrio, faça uma campanha limpa, respeite os outros e traga um bom debate para a cidade.

  12. Parabéns ao PCdoB que poderá ter o prefeito numa cidade de importância turística nacional como Foz do Iguaçu. E ao PDT pela inversão da chapa depois de dois mandatos em parceria com os camaradas comunistas, inclusive deixando de indicar uma candidatura de credibilidade e qualificada, a vereadora Nanci Rafagnin Andreola, reeleita para a Câmara local com votação consagradora nas eleições de 2008.