Câmara rejeita explicação de Ducci

Plenário da Câmara Municipal de Curitiba (Daniel Castellano/GP).

Como já era esperado, a Câmara Municipal de Curitiba rejeitou na manhã desta terça-feira (19) o requerimento da bancada de oposição que convidava o prefeito Luciano Ducci, do PSB, para explicar as denúncias de enriquecimento divulgadas pela revista Veja.

Ducci tomou a iniciativa ontem de pedir ao Ministério Público que o investigue sobre sua evolução patrimonial, além de colocar à  disposição para investigação os comprovantes de Imposto de Renda.

Os oposicionistas informam que devem agora partir para a Justiça, pois eles consideram que o caso do capataz Cícero Paulino, de uma das cinco fazendas do prefeito, é mais grave do que a própria evolução patrimonial dos Ducci.

Segundo a denúncia ecoada na Câmara, o capataz tinha cargo em comissão na prefeitura da capital entre os anos 2009, 2010 e 2012. “Como pode alguém ser capataz numa fazenda no Mato Grosso do Sul e ser funcionário público em Curitiba?”, pergunta a oposição, que promete brigar pelas explicações do prefeito.

10 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Professor!!!

    Eu prefiro a chamada da Tribuna!

    Câmara não rejeita Ducci Eike Batista das Araucárias!

    Abs

  2. Como JC3Zotti e Parreiras Rodrigues, não concordo com o título da matéria, seria mais apropriado: “A base aliada de Ducci, não quer investigar as denúncias”, a mesma base aliada que virou piada nacional nos desvios de verbas de propaganda (Obs: tais denúncias também não foram investigadas). Tenho certeza absoluta que Zotti e Parreiras, no caso do mensalão, já condenaram todos os investigados, porém no caso do prefeito, não necessita nenhuma investigação, ou melhor não necessita nem mesmo explicação. Parece piada , porém existem pessoas que por ideologia defendem corruptos!

    • É REALMENTE A BASE ALIADA DO DUCCI, Ñ QUER DE MANEIRA ALGUMA INVESTIGAR AS DENUNCIAS DA VEJA CONTRA O DUCCI, É ISSO AI MARCELO, PODE APOSTAR Q OS DOIS CONTRÁRIOS AO TITULO DA MATERIA DO ESMAEL, CO CERTEZA ELES APLAUDIRAM O BETO, QUANDO SUSPENDEU TEMPORARIAMENTE O O BLOG DO MOÇO, OU ELES SAO COMISSIONADAS DA PREFEITURA OU DO GOVERNO DO ESTADO, OU TALVEZ ELES SAO FILIADOS NO PSDB,DEMOcratas, ou talvez ele estao inseridos na leva de curitibanos q odeiam o PT, O LULA E ADILMA… OU SAO CARREGADOS DE ÓDIO E DOR DE COTOVELO MESMO POR QUANTO A DERROTA DE SEUS CANDIDATOS MESMO, OU PELA MEIA VITORIA DO BETO… SEI LA ENTENDE.

  3. esse negocio favorece o derosso.enquanto perde tempo com duchi ,a turminha do derosso abafa tudo .derosso vai ser o mais votado em curitiba .mas os vereadores curitibanos não teem extrategica politica.varram a casa primeiro ,depois a prefeitura…

  4. Essa tal câmara de vereadores serve pra que mesmo ?…

  5. Eu não aguento mais.
    Toda a pessoa que tem um cargo (eletivo, comissionado ou concursado) público tem a obrigação de apresentar ANUALMENTE uma declaração de evolução parimonial.
    Esta declaração é pública.
    A Câmara de Vereadores de Curitiba está demonstrando duas coisas: ou é capciosa ou é ignorante.
    Para ficar menos irritado prefiro a categoria ignorante, pois da ignorância pode-se sair, é só se informar melhor.
    Agora se for capciosa, aí não tem remédio. Alias tem, é só não votar neles.
    SE QUEREM ME DEIXAR MENOS IRRITADO ACEITEM O PEDIDO E MOSTREM AQUILO QUE O PREFEITO TEM A OBRIGAÇÃO CONSTITUCIONAL DE APRESENTAR; A SUA EVOLUÇÃO PATRIMONIAL

  6. JC 3Zotti tem razão. A chamada feita pelo Esmael é, no mínimo, capciosa, pois ao desatento aparenta denúncia.

    Marcelo também, se a denúncia se comprovar.

  7. Malandragem é ter um capataz em uma das suas 5 fazendas com dinheiro público. Adenúncia é gravíssima!

  8. OLHA MALDADE!
    O título da matéria “Câmara rejeita explicação de Ducci” é falso, maldade pura.
    Não estou aqui advogando a favor do Prefeito. Mas o fato é que a “Câmara rejeitou convocação do Ducci”. Esta sim seria o título correto.
    Depois ficam criticando a grande mídia, que obviamente tbém usa das mesmas “maldades”. Mas isto até seria compreensível. O que não é compreensível é este tipo de malandragem num blog que se diz sério.

  9. não reeleja ninguém da turma do ducci derosso, quando essa vier pedir voto faço questão de dizer umas coisinhas para eles.