Câmara aprova Lei da Ficha Limpa de Curitiba

via Bonde News

Os vereadores de Curitiba aprovaram na manhã desta segunda-feira (4), projeto de lei que institui a exigência de ficha limpa para contratação de pessoas em cargo de comissão no funcionalismo municipal. A medida valerá tanto para a Prefeitura quanto para a Câmara Municipal. Essa foi a segunda votação do projeto de lei, que segue, agora, para a sanção do prefeito Luciano Ducci (PSB).

Após a publicação no Diário Oficial, o Executivo e o Legislativo terão 90 dias para se adaptar à  lei. Nesse prazo será definido como será feita a fiscalização sobre a existência ou não de condenação judicial contra os servidores comissionados. De acordo com a assessoria de imprensa da Câmara Municipal, a medida vale para os funcionários contratados para essa legislatura.

4 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Apoiado Zé do Futebol, assim de cabeça eu ja tenho 3 vereadores que tem filho trabalhando na Prefeitura. Cala-te boca….

  2. Eu queria saber quando os senhores vereadores irão apresentar um Projeto Proibindo a Ccontratação de Filhos de Vereadores na Prefeitura de Curitiba, com os famigerados Cargos Comissionados ??????

  3. Se a Associação de Delegados da Policia Civil pagar uma Nota dessas, com um quarto de página, em uma segunda-feira, nunca mais falarão mal de mordomóvel e etc. Será que iria vir alguma bomba contra a ACP ?

  4. quem não vai ser candidato nas eleições municipais de curitiba, o povo sabe! Mas ninguem sabe ainda quem serão os limpinhos,é latente e misterio para eleição deste ano!Os fixas sujas é uma multidão!