A revista Veja mente, diz prefeito Luciano Ducci

Segue nota oficial do prefeito Luciano Ducci sobre reportagem da revista Veja:

Nota pública de esclarecimento:

Luciano Ducci (PSB).

A reportagem da revista Veja é profundamente injusta, difamatória e infundada. Não há qualquer irregularidade na evolução patrimonial do prefeito Luciano Ducci e de sua família, como pretende insinuar nota publicada pela revista. Todos os recursos e bens declarados têm origem comprovada junto à  Receita Federal.

A suposta notícia de que o Ministério Público abriria investigação sobre a referida variação patrimonial carece de fundamento fático. O Ministério Público não iniciou, até o momento, qualquer procedimento a respeito.

Para provar que não tem nada a esconder, o prefeito Luciano Ducci vai nesta segunda-feira ao Ministério Público para entregar as declarações de Imposto de Renda dos últimos cinco anos e se colocar à  disposição do procurador geral Gilberto Giacóia para qualquer esclarecimento que se fizer necessário.

Todos os bens declarados no Imposto de Renda do prefeito Luciano Ducci e de sua família têm origem e estão registrados, assim como a origem de todos os recursos.

A referida reportagem carece de credibilidade, na medida em que ignora os documentos oficiais sobre o patrimônio e a sua evolução. A revista Veja foi “usada” por fonte mal-informada e evidentemente determinada a fabricar um falso escândalo.

As duas fazendas mencionadas pela Veja, na verdade são cinco fazendas situadas no Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Paraná, e pertencem a Marry Dal Prá Ducci, recebidas, em sua origem, em herança ou adquiridas e registradas legalmente pela mulher e pelos filhos do prefeito.

No que se refere ao “apartamento de cobertura no Batel”, no qual, segundo a Veja, residiria o prefeito Luciano Ducci, mais uma vez a informação é falsa. O prefeito e sua família vivem, desde 2007, no 5!º andar do edifício Le Mirage e não na cobertura. O referido apartamento foi adquirido com recursos da família, como está registrado nas declarações de Imposto de Renda do prefeito e de sua família.

Em relação ao sr. Cícero Paulino, citado pela Veja como capataz das fazendas da família do prefeito, trata-se de contador com MBA em administração pública, que presta serviços profissionais a diversas empresas. Em maio de 2010, foi nomeado funcionário em cargo em comissão na Prefeitura de Curitiba, lotado no gabinete do então vice-prefeito.

Em janeiro de 2012, Cícero Paulino foi desligado de sua função na Prefeitura de Curitiba. Durante todo o período em que prestou serviços à  Prefeitura, não houve sobreposição entre função pública e atividade privada.

Curitiba, 16 de junho de 2012.

Luciano Ducci
Prefeito de Curitiba

31 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I simply want to mention I’m newbie to blogs and certainly liked your web site. Likely I’m want to bookmark your website . You really come with great posts. Thanks for sharing your web site.

  2. or cego é aquele que não quer ver…. a cidade de Curitiba está em construção…não faz nem dois anos que ele assumiu a prefeitura….e eu vejo um enorme crescimento ….. ele não precisa ser carismático nem lindo …precisa apenas trabalhar como tem feito…. não precisa nem saber falar bonito… não precisamos de um político com voz melosa para nos iludir…precisamos de alguém que trabalhe…não se consegue fazer tudo em menos de 2anos…

    • Já não é de hoje que a revista Veja publica notícias tendenciosas e não é nada imparcial na sua forma de noticiar. De qualquer maneira não deixa de ser uma denúncia grave se tratando da pessoa que administra uma cidade.

      Acho que não é só para o Ministério Público e Receita Federal que ele deveria se explicar, nestes casos os governos deveriam ser mais transparentes e realmente provar ao cidadão a verdade já que ele afirma ser uma denúncia falsa.

      No mais creio que é um governo de muita aparência, como tem sido as gestões anteriores da nossa Curitiba. Rua novas, pontos turisticos artificiais, projetos de campanha que se alteram na hora de ser executados, a exemplo da Linha Verde.
      O que gastam de propaganda para mostrar as ruas novas (“para um trânsito melhor”), poderia ser gasto com propaganda para educação e concientização do motorista. Vejo muita propaganda na área de saúde, mas a realidade nos postos de saúde e na estrutura que o SUS em geral opera, é de poucos médicos atendendo e muita espera. A cidade pode ter até crescido economicamente, mas se desenvolvido socialmente, acho que muito pouco.

  3. vivi e convivi com a familia dal pra em paranavai…sao pessoas muito serias e honestas…..

  4. é fogo amigo… tá fu****…

  5. Vi a declaração de bens do sujeito.
    Ele fala que está tudo ok, mas…
    Consta que ele tem dois terrenos de 850m2 no MT, que juntos valem 4 mil reais.

  6. quero ver a explicação do cara!
    pra mim a melhor parte é que não foram 3, foram 5 fazendas!!!!!!
    e a explicação do capataz com MBA é OOOTTTEEMMMMAAAA!!!!!!!
    A E TAMBEM O FATO DO APARTAMENTO NO PREDIO MAIS CARO DA CIDADE SER NO QUINTO ANDAR E NÃO NA COBERTURA UAH UAH UAH UAH UAH
    ENTÃO TÁ TUDO EXPLICADO !!!!!!
    afinal o cara e a mulher recebem 20 mil por mes versus um patrimonio de 30 milhoes.precisaremos só de 1500 meses (uahuahuahuahuahuahuahuah)ou seja 125anos quaquaquaquaquaqua

  7. Marcelo
    você merece um governo incompetente e “corrupto”

  8. EU DEFENDO O AFASTAMENTO IMEDIATO, ATÉ A APURAÇÃO DOS FATOS.

  9. GENTE DO CEU!!!!CADE OS CURITIBANOS?EU ME RECUSO A ACREDITAR Q OS CURITIBANOS ALEM DE VOTAR EM PÉ VERMELHO… E AGORA QUEREM VOTAR EM NÓSTISTAS CAPIAU… PELO AMOR DE DEUS!!!OU ENTAO, A MAIORIA DOS ELEITORES DE CURITIBA SAO CAPIAU, OU NÓRTISTAS, PÉS VERMELHOS.

  10. Como é burro esse sujeito, nem sabe se explicar direito.
    Diz que “comprou legalmente” coisa X ou Y, quando o que interessa é DA ONDE VEIO O DINDIN para “comprar legalmente” X ou Y…

    O que salva ele é que:
    revista Veja=credibilidade ZERO.

    • Ele não é burro…..com certeza explicou como comprou… agora alguns querem achar qualquer coisa para manchar a figura do prefeito…ele não adquiriu os bens agora… então porque só nesse momento estão tentando sujar o nome dele… a campanha política começou…. o Prefeito é uma pessoa trabalhadora.. não é filho de político …é simples e humilde..merece toda a nossa credibilidade está demonstrando com a sua boa administração..Parabéns Prefeito

  11. Até por uma questão de estratégia, consideramos intempestiva a vinda do Sr. Ducci (?!) a público para negar as acusações, até mesmo porque a edição da aludida revista ainda nem chegou ao Paraná. Faz-me lembrar aquele conhecido quadro doméstico em que o menino todo assustado procura a sua mãe – que ainda não sabe do que se trata – : “-Não fui eu, mãe !. Pelo que se depreende, o “fiel escudeiro” merece um puxão de orelhas do Ducci; foi “muito rápido no gatilho”… !!

  12. É fogo amigo até a gazeta colocou a adispaosição dos leitores ,que tem sujeira do prefeito da capital.Claro ele é aliado do beto ,mas e doutro partido.se o dutte cair então o beto pode lançar um irmão seu,como candidato pelo psdb.isso e jogo da imprensa agora ,o dute não serve, tem que ser descartado.ninguem disse isso! e minha visão de bobo!mas asseguro que pode tambem o rossone ,ser candidato se for verdade que ele mudou o domicilio eleitoral,para cá. mas isso não ajuda a oposição se for verdade.mas sim o partido do governador.o beto sabe que o dutte não ganha essa eleição,até eu sei ainda mais ele.com o psdb e a lei do mais forte.isso não é honestidade da grande midia mas jogo de xadrez….

  13. Ducci é um prefeito postiço, sem carisma e péssimo administrador. Um médico que transformou os postos de saúde da capital num verdadeiro caos, parece piada porém é verdade. O trasporte coletivo cada dia pior, a educação é pura propaganda (quem tem um filho estudando nas escolas municipais sabe disso), a segurança (bem, é só abrir os jornais e perceber que é um escândalo atrás do outro), isso sem contar a base de apoio do prefeito na Câmara Municipal, uma piada nacional.
    Incompetente, TODO MUNDO sabia, porém corrupto???????????????

  14. caiu a casa ducci, apesar da veja não ser de confiança mas contra fatos não tem argumentos.

  15. Veja cuspiu prá cima.

    Luciano e Marry vieram de berços aquinhoados.

    Procurem conhecer suas famílias nas cidades de Cornélio Procópio e Paranavai.

    Deveria a revista mostrar a evolução patrimonial do Filho do Brasil. E do Neto, também.

  16. ATENÇÃO VEREADORES,

    VOCÊS VÃO FICAR DE BRAÇOS CRUZADOS, FAZENDO DE CONTA QUE O PROBLEMA NÃO É COM VOCÊS ???

  17. pensei q o ducci fosse honesto. vejo q alem de nao ter carisma, ainda deve na praça. perdeu meu voto.

  18. kkkkkkkkkkkkkkkk, esse se ferrou bonito.

  19. Tenho certeza que a edição irá esgotar!
    Vou correndo assinar a veja para receber meu exemplar e guardar junto com as denuncias do DEROSSO, DUCCI, BIBINHO ETC…

    Acho que a turma ligado ao JUNTOS 2012, irão comprar tudo para queimar em alguma fogueira de São João.

  20. Olha olha! Se tem td isto que foi mencionado precisaria ser prefeito? Para ganhar o salário de prefeito? Com todos estas fazendas, com certeza absoluta o ganho é muito superior ao salário de prefeito.Mas não vamos esquecer que tem as negociatas com o Beto Richa, como a máfia do lixo, URBS com aquele tal de Marcos Isfer, Cotrans – aluguel de carros para atual prefeitura e governo Beto Richa sem licitação, ICI, que até agora não abriu os contratos, então vamos ser realistas, tem negociatas sim, tem acertos sim e tanto Ducci qto Beto Richa sabem e desfrutam das % das negociatas.
    ACORDA CURITIBA, ACORDA

  21. Agora todo mundo é inocente!!!
    Isso por a revista nem chegou no Paraná!

  22. Esse cara não poderia ser contratado da prefeitura primeiro porque ele não mora aqui segundo se ele trabalha com prefeitura ele deveria ter uma empresa e prestar serviço de assessoria para a prefeitura. Acho que isso tem que ser muito bem explicado.

    Sobre o patrimônio acho que temos que esperar o MP investigar para ai sim comentar.

    Mas acho que o Ducci vai sofrer para se explicar essa nota apenas jogou mais lenha na fogueira e foi muito mal feita principalmente na parte que fala do funcionario.

  23. não importa eu vou votar para ele mesmo assim é um bom prefeito