A luta contra a neblina no aeroporto Afonso Pena

O Aeroporto Afonso Pena em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, ficou 12 horas fechado por causa da forte neblina durante a noite do dia 12 e a manhã desta quarta-feira, 13 de junho. Vários voos tiveram que ser cancelados pelas companhias aéreas.

O prefeito do município, Ivan Rodrigues (PSD), foi até Brasília esta semana para resolver essa questão.

De acordo com a Secretaria de Aviação Civil do governo federal, este tipo de situação não será mais comum depois da instalação de equipamentos que permitem o pouso com auxílio de aparelhos no aeroporto.

Outro tema que mobiliza a prefeitura é quanto a localização do aeroporto Afonso Pena. As companhias aéreas dizem que o terminal fica em Curitiba, mas na verdade está instalado em São José dos Pinhais. O deputado federal João Arruda (PMDB), que acompanhou o prefeito, disse que a denominação errada traz prejuízos econômicos ao município.

7 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Esse prefeitinho e sua turba de forasteiros comunistas só vieram a São José para nada! Já passa da hora de nós sãojoseenses vermos esse prefeitinho e sua cambada irem embora de nossa cidade! Aliás antes de qualquer coisa ele deveria era se manifestar sobre as duas CPIs que o investigam sobre merenda escolar e coisas na saúde. Enfim, foi o pior prefeito que nossa cidade já teve! Vade retro

  2. O que o prefeito Ivan Rodrigues quer é ir pra Brasilia. Aqui em SJP ninguem mais suporta ele.

  3. ESSA RIO +20 E UM DESPERDICIO DE DINHEIRO PUBLICO,QUE DARIA PARA PAGAR MELHOR OS MEDICOS.EU NÃO SEI O CUSTO ,MAS ESSAS OPERAÇÕES DE SEGURANÃS NDA VAI CUSTAR AOS COFRES MAIS 1 BILHÃO DE DOLARES ,EU ACHO,POR QUE ESSA SEGURANÇA E COMO UMA OPERAÇÃO DE GUERRA ,PARA SEGURANÇA DESSES CHEFES DE ESTADOS.AS 40 HORAS SEMANAIS NINGUEM FALA…..AVIÃO NO CHÃO E ECONOMIA …..PELO MENOS ,MENOS ENCHEDORES DE SACO LA RIO DE JANEIRO……

  4. Esse prefeito é uma piada!

  5. Ué, o prefeito de S. J. dos Pinhais é que vai a Brasília?

    Quantas pessoas do município viajam de avião por dia?

    Não seriam o governador e prefeito de Curitiba os interessados também?

  6. O prefeito Ivan não é do PSD?