A gata e o Ratinho

Deputados Manuela e Ratinho Jr. Foto: Leandro Bogarim.

A gata Manuela D’àvilla, deputada federal e pré-candidata à  prefeitura de Porto Alegre, do PCdoB, arrancou suspiros de marmanjos ontem na capital paranaense, onde participou da oficialização do apoio de seu partido ao colega de parlamento, Ratinho Jr, do PSC, também pré-candidato a prefeito de Curitiba.

O PCdoB poderá emprestar a militante Elza Campos, professora universitária e presidente nacional da União Brasileira de Mulheres (UBM), para ser a vice na chapa de Ratinho.

3 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I just want to mention I am just newbie to blogging and really loved your website. Probably I’m likely to bookmark your blog post . You absolutely have awesome well written articles. Thanks for sharing with us your blog.

  2. O auditório do Hotel Elo ficou pequeno para a jovem dupla de deputados, Manuela e Ratinho. Saindo desse senso comum de elogiar a beleza da deputada, o discurso dela revelou uma grande capacidade de comunicação, empatia e substância política. O secretário nacional de Organização do PCdoB, Valter Sorrentino, lembrou o preconceito que se aciona contra comunicadores populares como o pai de Ratinho Jr. e o pré-candidato a prefeito de SP, o cantor Netinho. E no final Ratinho Jr. fez um discurso empolgado, reafirmando que, a partir desse evento, cessava qualquer boataria e intriguismo que pairava sobre a aliança entre PSC e PCdoB; neste particular, mandou um abraço para o Dr. Zequinha, um dos entusiastas da aliança desde o começo do ano, mas que ali não pôde estar por acompanhar a esposa em atividades universitárias no exterior. O coro não poderia ser mais emblemãtico da animação da juventude que ali fez grande presença: “Agora, ninguém segura, é Ratinho na prefeitura!”, que também vale pra Manuela em Porto Alegre, líder das pesquisas contra o pedetista Fortunati.

  3. A disputa promete ser das melhores em Porto Alegre porque chega bem o atual prefeito José Fortunati, do PDT, mas enfrentará forte alternativa expressada pela candidatura da deputada federal Manuela D’Avilla, do PCdoB. E tem ainda o PT do atual governador Tarso Genro, que poderá embolar o meio de campo para evitar a vitória de Fortunati no 1º turno.