A exemplo de Curitiba, tucanos podem abrir mão da vice em Foz

Em todo o Paraná, a choradeira é muito grande no ninho tucano. Depois de os deputados Fernando Francischini e Mauro Moraes, de Curitiba, fazerem beicinho! porque o governador Beto Richa disse que o partido abriria mão da vice de Luciano Ducci para outra legenda, agora é a vez dos moços de Foz do Iguaçu, no Oeste, marejar os olhos.

Na capital, Francischini e Moraes ameaçam pular fora do barco de Ducci para apoiar o deputado Ratinho Jr, do PSC, que está em segundo nas pesquisas de opinião.

Voltemos à  vaca fria, ou seja, ao caso de Foz do Iguaçu.

Em nome da aliança com o deputado Reni Pereira, candidato a prefeito no município pelo PSB, os estrategistas do Palácio Iguaçu deixaram os tucanos iguaçuenses desenxabidos. Entre eles, o advogado Cássio Lobato, o presidente do partido local, Dijalma Passarelo, e o vereador Carlos Budel.

As lideranças do PSDB preteridas devem ceder! a vice ao PMDB, que apresenta os nomes do ex-secretário de Estado do Trabalho, Tercio Albuquerque, e do vereador Sérgio Beltrame.

Nós ganhamos a eleição para o governador Beto Richa e agora, como recompensa, ele “rifa” os próprios companheiros do partido!, lamenta um dos três defenestrados.

O PSDB também abriu mão da candidatura própria em Curitiba, Cascavel, Umuarama, Pato Branco, Matinhos, Londrina, Guarapuava, dentre outros municípios estratégicos.

Perguntar não ofende: será que, para se reeleger em 2014, Richa precisa destruir o PSDB em 2012?

3 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Continuando seu racícionio sobre os tucanos. Os mesmos choram suas pitangas há tempos, todos sabem que eles participaram ativamente na eleição do governador Beto Richa, mas isso só ficou na memória deles, porque estão sendo excluídos desde então. É fato que o vice de Reni, não será do PSDB, é fato que todos os cargos do Estado ficaram na mão do deputado, não sei o que o PSDB faz ainda junto neste processo? E é notório a falta de comprometimento dos indicados por Reni. O Deputado anda pra cima e pra baixo com os três mosqueteiros a tira colo, e trabalhar que é bom nada. “Rodrigo diretor da Sanepar”, “Marcio Azevedo chefe do IAP” e “Odair chefe da nona regional”. Os orgãos públicos servem de espaços para reuniões políticas, isso é uma vergonha, será que o governador sabe o que acontece na cidade?
    Para tirar as conclusões é so ligar durante o expediente num desses orgãos.

    Desabafo de um funcionário público concursado
    Marques

  2. O governador e seus conselheiros políticos, está optando por desmontar o PSDB no Estado todo , OBSERVEM E CONFIRMEM:

    Em UmuaramaO GOVERNADOR alijou da disputa o empresário Pozzobom que foi convidado a sair do PV e entrar no PSDB para disputar a prefeitura ( esta em segundo lugar nas pesquisas) no dia do anuncio da candidatura para indicar o vice na chapa do atual prefeito do PDT , sem consultar o depudtado Nelson Garcia do seu partido

    Em Campo Mourão flerta com o candidato do PPS de Tauílio em detrimento do candidato do seu Partido o Marcio Nunes

    Em Guarapuava tentou tirar o PSDB da coligação com o PP para colocar com o Cesar Silvestre do PPS , lembrando que o prefeito é do PP base do governo e que o filho dele é deputado pelo PSDB

    Em Cruzeiro do Oeste pressionou para que o candidato do PSDB desista do pleito para deixar o caminho livre pra o PTB do atual prefeito apoiado pelo PT de Zeca Dirceu

    Em Ponta Grossa flerta com o PPS de Marcelo Rangel sendo que o atual prefeito é do PSDB

    Em Londrina, Maringa , Apucarana , Paranavai , Arapongas e Cascavel o PSDB não tem candidaturas viaveis, mais FOZ e mais CURITIBA .

    Estamos falando dos maiores sitios eleitorais do Estado ´DEIXA DE SER COINCIDÊNCIA E PASSA A SER TENDÊNCIA

    Cada vez mais parece que, se o governador perder o mando em Curitiba , vai ser muito difícil reerguer o partido no interior , daí se preparem os mais espertos para um acordão branco ( lembram do Alvaro Dias com o Jaime Lerner) com o Beto Richa saindo ao Senado e deixando o caminhon aberto para Gleisi do PT , e a companheirada do PSDB fica chupando o dedo enquanto o governador vai lépido e fagueiro para Brasilia por oito anos –

    ABRE O OLHO TUCANADA , JA ESTÁ CHEIRANDO A PENA QUEIMADA