Silêncio de Demóstenes causa tumulto em reunião da CPI do Cachoeira

da Agência Brasil

Demóstenes Torres (GO).

No início da reunião hoje (31) em que prestaria depoimento à  Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Cachoeira, o senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) disse que não responderia à s perguntas feitas pelos parlamentares. Demóstenes alegou que seu advogado, Antônio Carlos de Almeida Castro, solicitou ao Conselho de à‰tica a degravação de seu depoimento e as notas taquigráficas para entregá-las aos integrantes da comissão.

Anteontem [terça-feira, 29] prestei depoimento por mais de cinco horas no Conselho de à‰tica e Decoro Parlamentar, cuja pertinência temática é a mesma desta CPI. Em decorrência disso, por solicitação do meu advogado, Antonio Carlos de Almeida Castro, endereçamos ontem petição a essa comissão e comunicamos, até por uma questão de lealdade, que permaneceríamos calados, conforme faculdade expressamente prevista na Constituição Federal!, disse Demóstenes.

A atitude de Demóstenes fez com que o deputado Sílvio Costa (PTB-PE) se exaltasse e começasse a ofender o senador, acusado de ligações com o suposto esquema criminoso liderado pelo empresário de jogos ilegais Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, investigado pela Polícia Federal. O presidente da comissão decidiu dispensar Demóstenes da oitiva, mesmo procedimento que vem adotando diante dos demais depoentes que se negaram a falar. No entanto, essa atitude acabou irritando ainda mais o deputado.

“O senhor passou cinco horas no Conselho de à‰tica e não conseguiu se explicar. Mas, aqui, com cinco minutos, o senhor explicou tudo. O seu silêncio é a mais prefeita tradução da sua culpa”, ressaltou o deputado. “O senhor apelou para Deus, se disse carola, mas o senhor não vai para o céu porque o céu não é lugar para mentiroso, não é lugar de gente hipócrita”, disse o deputado se dirigindo a Demóstenes.

Diante da exaltação dos parlamentares, o senador Pedro Taques (PDT-MT) reagiu: Todos aqui, enquanto parlamentares, devem obedecer à  Constituição Federal, que afirma que o cidadão, seja lá quem for, merece respeito. Fui procurador da República por mais de 15 anos e tenho a convicção de que um parlamentar não pode tratar quem quer que seja com indignidade”, argumentou Pedro Taques.

A defesa feita por Pedro Taques fez com que Sílvio Costa se voltasse contra ele. Em meio ao tumulto, o presidente da comissão, Vital do Rêgo, encerrou a sessão que durou 20 minutos.

Na última terça-feira, Demóstenes prestou depoimento ao Conselho de à‰tica do Senado e confirmou sua ligação com o empresário Carlinhos Cachoeira. Ele sustentou que não sabia do envolvimento de Cachoeira com atividades ilícitas, apesar dos mais de dez anos de convivência com o empresário e negou ter recebido dinheiro de Cahoeira.

Além disso, Demóstenes também confirmou usar um celular via rádio doado por Cachoeira e que era o empresário que pagava a conta. Ontem, os integrantes da CPMI quebraram os sigilos telefônicos, bancário, fiscal, de e-mail e de mensagens por celular de Demóstenes.

1 Comentário

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. As “CRIAS” dos CORONÉ, as LINHAGENS DOS CLÃS, o BEM ARTICULADO EMARANHADO QUE COMPÕE A COMPLEXA CADEIA DAS BENESSES (de Norte a Sul do Brasil), de repente , estão literalmente vindo à tona para conhecimento de todos os brasileiros, de todas as regiões e classes sociais. AS TROCAS DE FAVORES, EM NOME DAS TROCAS DE FAVORES (e assim sucessivamente) a NÍVEL DE ESCALÕES SUPERIORES gerou – e ainda está gerando – a ADMISSÃO de privilegiados portadores de elevado QI (de QUEM INDICA) como felizardos Piratas que TOMAM BAÚS / TESOUROS de PESSOAS MAIS CAPACITADAS mas menos favorecidas “pelas marés”. Então, como uma ” PALHILHA” no Paraná vide no Google STJ CONDENA 15 POR FRAUDE NO CASO BANESTADO ou INSPEÇÃO NO TJ-PR REVELA IRREGULARIDADES (falei “palhinha” !). Até o final do último mandato FHC, as MARACUTAIS PROVOCADAS PELOS ELITIZADOS chegavam ao nosso conhecimento através dos noticiários com o fecho: OS NOMES DOS ENVOLVIDOS ESTÃO SENDO MANTIDOS EM SIGILO P/ NÃO PREJUDICAR AS INVESTIGAÇÕES (e continuavam em sigilo…). Porém, como se não bastasse o ADVENTO LULA que abriu portas e gavetas para a mídia, em nome da LIBERDADE DE IMPRENSA E EXPRESSÃO, as centenas de BLOGS (a exemplo deste) – com as consequentes visitas e opiniões de milhões de navegantes ““ são hoje muitas “PEDRAS NOS SAPATOS” dos, até então, INTOCÁVEIS / INATINGÍVEIS / IMUNES e hoje expostos mas, ainda, com NARIZ EMPINADO / ARROGÂNCIA e, neste caso, CALADOS PELA CONVENIÊNCIA DA FAMIGERADA E HERDADA CONIVÊNCIA e, esta, se proliferou com tanta intensidade que o Sr. Lula, a Sra. Presidenta Dilma, a Sra. Dra. Eliana Calmon ““ LÍDIMOS REPRESENTANTES E HERÓIS DO POVO – e em que pese parecer incoerente, são “personas non gratas” aos todo poderosos BLINDADOS pois, para estes, QUANTO PIOR, MELHOR. Para que SURTA SEUS DEVIDOS E LEGAIS EFEITOS, sejam os valores devolvidos aos cofres públicos p/ investimento Minha Casa Minha Vida, Bolsa Família etc (de que eles têm repulsa) PERDA de cargos e remuneração, e prestação de serviços comunitários; prisão não, pois continuarão nos onerando… !!!. Finalmente: se o QG do Cachoeira / Policarpo / Veja / Demóstenes / PSDB e com o respaldo do PIG-Partido da Imprensa Golpista com ramificações em todo o território Brasileiro ““ “formadores de opiniões” / multipilicadores das “maquinações” (vide, dentre outros, Globo manipula debate Collor / Lula) (ufa!), pois, se aquele QG instalado no Palácio do Planalto continuasse a “conquistar” mais adeptos à sua causa (cuja meta era, inclusive a queda do Governo Dilma), seria quase impossível , em função dos envolvimentos – se conseguir quórum para a constituição de uma CPI. Quanto a esta constituída, ainda vai encontrar MUITAS PEDRAS PELO CAMINHO lançadas pela GANG AUTO OFICIALIZADA !!!!