Rumo à  Rio+20, CUT realiza na terça seminário em Curitiba

O Seminário é uma promoção da CUT-PR em parceria com a APP- Sindicato; FETRAF-SUL e SINDISEAB. Será realizado na próxima terça-feira, dia 22, no auditório da APP-Sindicato (Avenida Iguaçu, 880, Curitiba). Início à s 9h e término à s 18h.

O objetivo do Seminário é fazer uma avaliação das políticas públicas envolvendo o meio ambiente e desenvolvimento sustentável da ECO 92 à  RIO+20. E também elaborar propostas a serem encaminhadas para Rio+20 e Cúpula dos Povos.

Os interessados devem se inscrever pelo e-mail formação@cutpr.org.br !“ não há taxa de inscrição. Haverá certificação de 8 horas.

Programação

8:30h !“ credenciamento

9h !“ Abertura – Apresentação cultural

Economia

10h – Mesa de abertura

Dep. Luiz Eduardo Cheida !“ Presidente da Comissão Ecologia e Meio Ambiente da Assembléia Legislativa do Paraná; Roni Anderson Barbosa !“ Presidente da CUT-PR; Carmem Foro !“ Secretaria Nacional do Meio Ambiente da CUT; APP-Sindicato; Fetraf-Sul e Sindiseab.

10:30 h !“ 1!º Painel !“ Meio ambiente e desenvolvimento sustentável da ECO 92 à  RIO+20 !“ avaliações e expectativas

Exposição: Ministério do Meio Ambiente; Ministério do Desenvolvimento Agrário; Dr. Dimas Floriani !“ Sociólogo, professor do Curso de Pós Graduação da UFPR – Mestrado Em Meio Ambiente; Cúpula dos Povos !“ Carmem Foro (Sec. Meio Ambiente da CUT Nacional); SINDSEAB – Shirley Margareth Reis Branco (Socióloga e Coordenadora das Ações da Agenda 21 Paraná de 2003 à  2010)

Debate !“ 30 min.

Almoço !“ 13h à s 14h

14h !“ 2!º Painel !“ Desafios e propostas para o desenvolvimento sustentável !“ rumo à  RIO+20

Exposição: Fetraf-Sul; SindiSeab; Via Campesina; CUT.

15:40h – Depoimentos: Movimento Atingidos por Barragens; Movimento Indígena no Paraná; Fórum do Lixo e Cidadania; Movimento de Luta por Moradia; Movimento Quilombola; Terra de Direitos; Senge (matriz energética).

16:40h – Debate !“ 40 min.

17:20 h 3!º Painel !“ Encaminhamentos !“ Aprovação Carta do Paraná com propostas dos (as) trabalhadores (as) para a RIO+20, Organização de Caravanas para a Rio+20 e Cúpula dos Povos

Debate

Coquetel de encerramento 18h

Comments are closed.