Requião denuncia irregularidades em licitação da prefeitura de Curitiba; ouça o áudio

Senador Roberto Requião.

O senador Roberto Requião (PMDB) apresentou nesta terça-feira (8) denúncias acerca de irregularidades em licitação no IPPUC, o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba órgão vinculado à  prefeitura de Curitiba.

Segundo o senador, três empresas foram contratadas pelo IPPUC sem licitação, por meio de carta convite, contrariando a Lei de Licitações. Em dois contratos, de acordo com a denúncia, teriam sido torrados mais de R$ 8 milhões em serviços que o próprio órgão tem capacidade de executá-los.

A espinafrada é para acabar com o namoro peemedebista com o prefeito Luciano Ducci (PSB)? Que nada. Requião atribuiu o malfeito ao ex-prefeito Beto Richa (PSDB), que deixou o executivo municipal em 2010 para concorrer ao governo do Paraná.

Estas denúncias foram feitas ao Tribunal de Contas do Paraná e ao Ministério Público. Nenhuma providencia foi tomada até agora. Na qualidade de senador do Paraná me sinto na obrigação de tomar providências mais sérias!, prometeu Requião.

[audio:http://audio.robertorequiao.com.br/fala_req_08_05_12.mp3]
Clique aqui para fazer o download do áudio.

8 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. indignado da cic voce deve ser um idiota da cic deve faser parte dos corruptos porisso suas palavras sao tao educadas lavageiro da cic resposta assis bolsoni bituruna .

  2. se todo politico pudese dar a cara a bater como requiao as coisas era bem mehor no parana eno brasil esses imbessis que tem dor de cutuvelo so tem a reclamar pois esse governo mentirroso que ai esta e seus queridos nao sebem nem mentir quem dira faser algo para o parana pois so se fas quanto se tem cabeça pra pençar eses ai so sabem faser corrupsao e querem comprar aviao dinlheiro tem so querer saber usar assis bituruna ate.

  3. E viva o choque de gestão do piá de prédio! IPPUC, URBS, ICI, etc, etc, etc…

  4. É isso aí Requião.
    Aqui em Curitiba é tudo uma maravilha… Não se rouba… Não se apropria… Não se mente aos eleitores.
    Temos os melhores Postos de Saúde do Mundo, onde não há demora e os remédios estão disponíveis.
    As escolas então…
    Creches ? Não há nenem fora… Vagas sobram…
    Os rios não fedem e as ruas estão uma maravilha – veja a cagada que fizeram na Valdemar Loureiro de Campos, onde colocaram um anti-pó sobre um asfalto, no desespero para ganhar as eleições.
    Eles querem continuar fazendo suas licitações dirigidas aos amigos…
    Mas aqui o POVO ganha cobertor… e isso é o que importa.

  5. O SENADOR DO BAIXO CLERO QUE OLHE PARA OS DESMANDOS DO SEU GOVERNO ANTES DE APONTAR FALHAS NOS OUTROS: ROUBALHEIRA NO PORTO DE PARANAGUÁ,TVS ALARANJADAS DA MAIOR DOADORA DE SUA CAMPANHA EM 2006,SUPERFATURADAS,AUMENTO INDISCRIMINADO DA VIOLÊNCIA E DO BANDITISMO,NEPOTISMO,PEDÁGIO QUE NÃO ABAIXOU E NEM ACABOU,TV EDUCATIVA APARELHADA SÓ PARA FALAR BEM DELE,QUE VERGONHA. LAVE A BOCA PRÁ FALAR MAL DOS OUTROS,SENADOR DO BAIXO CLERO,O PARANÁ NÃO MERECE TER UM SENADOR NO BAIXO CLERO…………..

  6. Requião, e o Porto de Paranaguá? E as TVs Laranjas? E a Telo?

    Ei, Requião!!! Vá Tomá Cajú!

    Vai Trabalhar prá pagar os processos!

    Para de ficar pendurado em cargo político!

    Afundou o Paraná!

    Fora!

  7. Serve pra colocar os apadrinhados políticos (comissionados)”¦.isso acontece no ICI, URBS, Hospital do Idoso, SAMU, FCC”¦
    É só fazer um levantamento e cruzar os dados”¦vão ver o quanto tem de nepotismo cruzado !!

  8. sugiro ao senador roberto requião que analise o conttrato da SINASC empresa de sinalização de rua com a urbs.