Reajuste na gratificação de diretores de escolas fica só na promessa

Diretores de escolas afirmam: "Fomos enganados!". Foto: AENotícias.

No último dia 5 de março, em Curitiba, o governador Beto Richa (PSDB) e o vice Flávio Arns (PSDB), secretário da Educação, empossaram no restaurante Madalosso mais de 2,5 mil diretores das escolas da rede pública estadual do Paraná.

No evento festivo regado a frango e polenta, governador e vice prometeram aumento na gratificação dos gestores escolhidos em novembro de 2011. Animados, os gestores aplaudiram de pé Arns e Richa.

A promessa era que nos próximos dias! uma mensagem governamental propondo o reajuste aos diretores seria encaminhada à  Assembleia Legislativa do Paraná.

A promessa também foi registrada pela Agência Estadual de Notícias.

Pois bem. Decorridos mais de dois meses, até o momento o compromisso não se concretizou. Não saiu do discurso.

Segundo um dirigente da APP-Sindicato, a aumento da gratificação dos diretores depende de uma reformulação no Plano de Cargos e Carreira e Salários (PCCS), mas esse assunto específico ainda não foi pautado pela comissão formada pela entidade representativa dos professores e a Secretaria de Educação (SEED).

Primeiro está sendo reformulado o PCCS dos funcionários. Depois, conforme a pressão, essa questão dos diretores entrará em discussão. Mas nada há de concreto!, diz o dirigente sindical.

Frustrados, vários diretores de escolas entraram em contato com este blog para desabafar: Fomos enganados!!.

Atualmente, a gratificação do diretor é de R$ 800 para uma jornada de 40 horas. O diretor-auxiliar recebe cerca de R$ 700 pela atividade.

Na dúvida, não custa perguntar: E aí Arns e Richa, quando será concedido o aumento prometido aos diretores de escolas?

14 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Bom pessoal, é isso que temos para o momento! Foi eleito pelo voto “democratico”! porém qual governo olhou de fato para educação?. Gostava muito do Requião, mesmo com aquela ignorancia toda, eu como funcionária de escola tive aumento de salário consideravel, plano de carreira e novo concurso público, em contra partida os professores não tiveram nada real. Temos sim, que sermos unidos, e infelizmente nossa classe não fala a mesma língua!!!

  2. É facíl prometer o dificil é cumprir.

  3. Pior foram outros que nem prometeram, como o Requião por exemplo, quem nem se quer lembrava que existia diretores nas escolas.
    Sou Professora e sou mais Beto Richa e ponto.

    • Caramba, você é o quê??? Extra-terrestre? O que vc vê na política do beto richa??? Diga-me o que ele fez até agora para o Estado do Paraná (não só para a educação)???? Até agora, o máximo que esse governo fez foi falar, falar e falar. Nada, simplesmente nada de ação!!! Provavelmente vc deve ter algum cargo comissionado, seja na Assembleia Legislativa, SEED, ou qualquer setor do estado, não é possível que seja somente uma educadora para ter uma visão tão mesquinha e infundada!!

  4. richa gosta de pular sob cachoeira..podemos ter tsuname na politica..nosso paraná ta feio.tolerança zero ,virou segurança perto de zero,uma inverssão de valores…..

  5. E OS DIRETORES PARECE ESTAR FELIZES NA FOTO SERÁ QUE COM ESSA NOTICIA O SORRISO É O MESMO? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  6. Sem falar que o governo.nao deixa confratar servicos gerais e assis. Administrativo mesmo que haja vaga na demanda, temos que viver pedindo esmolas aos chefe do Nre. Vida de diretor e igual ao quadro do faustao sevira nos trinta.

  7. É bom para essa cambada de puxa-saco. Eles fizeram campanha para o Richa depois que ela prometeu dar mais uma reeleição para eles, e isso ilegalmente. Depois ele levou a toque de caixa 2400 diretores de escolas para o restaurante Madalosso em Curitiba para agradecer a campanha e prometeu reajuste na gratificação. Ficaram mais felizes do que pinto em melado. Depois disso teve até diretor de escola que começou se achar empresário da educação e ir trabalhar de terno e gravata e fazer pressão nos professores e funcionários.

    • Esses diretores ainda não perceberam que essa gratificação é sim um Cala Boca nos diretores. O olho cresce para a gratificação, mas eles se desvinculam da classe. Tudo isso é para o movimento perder a força, porque quando ocorre uma paralisação os diretores são os mais pressionados a não participarem por causa dessa tal gratificação. É ver o que acontece na prefeitura de Curitiba.

  8. É mas os cargos comissionados tiveram um aumento de mais de 100%, os famosos PUXA SACOS.
    Acorda povo, eles só querem enganar vocês e tirar proveito próprio.
    Como diria um personagem do chico Anísio:o povo que se exploda…

  9. Quem deveria receber uma boa gratificação seriam os professores que lidam diretamente com os alunos. E como todos sabem muito bem que não é nada fácil essa tarefa!

  10. puxa saco sempre dança.

  11. Bem feito para esse bando de puxa-sacos.