Rafael Greca está “firme e forte” no jogo eleitoral de Curitiba

Rafael Greca. Foto: Henry Milleo/ Gazeta do Povo.

O prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, do PSB, percebendo que é tarefa impossível demover a pré-candidatura de Rafael Greca, do PMDB, como não é bobo, veio a público ontem negar que tenha oferecido a vice para o partido do senador Roberto Requião.

Ducci teme o efeito contrário da oferta, ou seja, que Greca fique “p” da vida com o assédio, saia candidato e — pior ainda — apoie no segundo turno o adversário principal (leia-se, Gustavo Fruet, do PDT).

Segundo experientes peemedebistas, dos 111 votos na convenção municipal de Curitiba em junho, a aliança pró-Ducci conta com apenas 30.

Resumo da ópera: Greca só não será candidato se não quiser.

10 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. O grequinha não será candidato pelo meu PMDB.
    Não é possível pedir voto para este senhor que historicamente esteve contra nós. Pela primeira vez o Requião não emplacará seu candidato, pois a rejeição ao grequinha é total entre os convencionais. Nossa opção não é e nunca será contra o Requião. Não podemos negar nossa história apoiando quem sempre trabalhou para nos aniquilar. O número de opositores ao grequinha é amplo, conseguindo ele uma façanha: unir todas as correntes do PMDB contra ele.

    • teriam que ter vergonha, um partido desse tamanho se vende por carguinhos, esse senhor Requião merece o respeito pois sem ele o PMDB não teria essa vitrine que tem em Curitiba.
      Saia do´partido apoie o seu prefeito e o ratazana ou o PSDB disfarçado de PDT,

  2. Gostaria de saber quem é que disse à Luciano Ducci que ele estará no segundo turno?
    Primeiro ele precisa superar Ratinho Junior e pelo que se mostram, as pesquisas e pelo falatório nos bairros de Curitiba, é uma tarefa um tanto complicada.

  3. CANOA FURADA VAI SER O FRUITE EO PIOR E QUE TA REMENDADA PELO PT VOCES CURITIBANOS VAO NAUFRAGAR MAIS UMA VEZ , DEPOIS NAO ADIANTA RECLAMAR.

  4. E COM O APOIO DO SENADOR DO BAIXO CLERO????????????AHHHHHHHHHHHH É RUIM ELE GANHAR ALGUMA COISA,NÃO PASSA NEM NA CONVENÇÃO,,,,,,,,,,,,SE PASSAR,COM O APOIO DO SENADOR DO BAIXO CLERO,VAI PASSAR VERGONHA COMO O MOREIRA 1,9% EM 2008……………SAI DESSA GRECA,CAI FORA DESSA CANOA FURADA…………..EM 2004 VOCÊ TINHA MAIS CHANCE DE GANHAR,ELE,OSENADORZINHO DO BAIXO CLERO ENTÃO GOVERNADOR BARROU AS CANDIDATURAS NO PMDB PARA APOIAR O CANDIDATO DO PT………..SAI DESSA GRECA ENQUANTO É TEMPO……….

  5. Rafael Greca como prefeito de Curitiba, fez uma administração muito melhor do que Beto e Ducci, em seu mandato as pessoas não mendigavam por atendimento médico nos postos de saúde (foi o criador do mãe-curitibana, utilizado hoje como propaganda pelos atuais administradores), o transporte coletivo era de qualidade e a Câmara Municipal (base de apoio do prefeito Luciano Ducci) não era uma vergonha nacional.
    Força Greca!

  6. O dono do PMDB de Curitiba na Convenção de junho chama-se Requião. Ali ele elege até um poste como candidato para prefeito da Capital. O ruim é que o poste tem nome e sobrenome.

    • olha o PMDB tinha que decidir urgente essa questão, pois é impossivel que um partido desse tamanho não lance um candidato.
      Ainda bem que tem o Requião que não fez como o casal do PT.