Presidente do PDT de Araucária reafirma apoio a PSDB

Secretário Haroldo Ferreira.

O presidente do PDT de Araucária, Haroldo Ferreira, encaminhou e-mail ao blog esclarecendo o apoio do partido à  gestão do prefeito Albano Zezé, do PSDB. Ontem, peemedebistas reclamaram do ex-senador Osmar Dias e presidente estadual da legenda acerca da proibição de aliança com o ex-prefeito Olizandro Ferreira (Osmar Dias tucanou em Araucária?).

A seguir, leia a íntegra da nota do presidente municipal do PDT de Araucária:

Prezado Esmael:

Sou Haroldo Ferreira, leitor assíduo do seu blog. Sou secretário de saúde de Araucária desde 2009. Sou médico e tenho uma longa trajetória no movimento da reforma sanitária brasileira. Fui Deputado Estadual Constituinte de 87 a 90 e Relator do Capítulo da Saúde na Constituinte Estadual. Sou Presidente do Diretório Municipal do PDT de Araucária, eleito recentemente em Convenção Municipal do dia 19 deste mês. O PDT de Araucária tem próximo de 500 filiados.

O PDT de Araucária fêz coligação com o PSDB em 2008 – participou, inclusive, com o candidato a vice na chapa do atual Prefeito. O indicado pelo PDT da época renunciou à  candidatura de vice, mas continuou na coligação, tendo sido eleito vereador. O PDT participa do governo desde o início da gestão com várias secretarias municipais: PGM, Saúde, Trabalho, Meio Ambiente, Agricultura, Segurança. O PDT de Araucária é portanto partícipe da administração municipal e tem respons abilidade e compromisso com a sociedade araucariense.

Na eleição para Governador em 2010, nós do PDT tivemos toda a liberdade de apoiar nosso candidato OSMAR DIAS. O que Osmar faz na verdade é respeitar a decisão local e compromissos dos partidos que o apoiaram no município, onde êle inclusive, foi vencedor da eleição local para Governador. De toda forma trata-se de uma questão interna corporis do PDT que tem seu processo de decisão interna definido democráticamente.

Espero ter conseguido explicar-lhe que a posição do PDT de Araucária precede a eleição de 2010 e resume-se em exercício de coerência e compromissos de campanha assumidos publicamente com os eleitores do Município em 2008.

Cordialmente,
Haroldo Ferreira
Presidente do PDT Araucária.

2 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Palhaçada geral..local,municipal, estadual, deveriam renunciar os cargos no partido. Cadê a Brizolaiada. Acordem.

  2. A DIREÇÃO NACIONAL DO P.D.T. PRECISA TOMAR PROVIDÊNCIA URGENTE, P.S.D.B. NÃO E CONFIAVEL EM NENHUM LUGAR DO BRASIL E PRINCIPALMENTE NO PARANÁ PARA FAZER COLIGAÇÃO – BRIZOLA DEIXOU ESCRITO QUE O P.S.D.B. E O UNICO PARTIDO QUE NÃO PODE HAVER COLIGAÇÃO.
    A ONDE ESTA O SR.OSMAR DIAS QUE JÁ TUCANOU A MUITO TEMPO E DEVERIA VOLTAR AO P.S.D.B. A ONDE E SEU LUGAR.