PCdoB desembarcando da canoa de Barbosa Neto

Barbosa Neto (PDT).

O diretório estadual do PCdoB deverá ainda hoje decidir pelo desembarque completo e absoluto da canoa do prefeito de Londrina, Barbosa Neto (PDT), que enfrenta uma saraivada de denúncias de compra de votos na Câmara Municipal.

A decisão já é antiga, mas, ao que parece, o “beijo da morte” no pedetista será dado nesta segunda-feira (7).

3 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Caro Esmael

    O prefeito Barbosa Neto está sendo vítima de armação da Imprensa Golpista, como todos sabem se utiliza de artifícios e meios para impedir que os bons prosperem na administração pública. Em Londrina, auxiliados por forças tucanas, usam de meios antidemocráticos e ilegais para afastar o prefeito tentando retomar o poder nas próximas eleições, sem competidores.

    Barbosa Neto está fazendo em 3 anos o que não fizeram em 30 anos. É um governo que implantou a educação em tempo integral, municipalizou completamente a saúde, dando fim as terceirizações herdadas de gestões anteriores e fez a maior recomposição salarial dos servidores municipais no país, entre outras ações, como a construção de mais de 5 mil casas e a redução da tarifa de ônibus. Londrina é a única cidade do país que teve a tarifa de transporte coletiva reduzida.

    São ações que identificam o governo Barbosa Neto com as idéias do PCdoB. As forças políticas retrógradas sabem que ele é líder nas pesquisas e seu governo goza de ampla aceitação popular e é consenso que sua vitória nas urnas, novamente em outubro, só poderá ser evitada se tirá-lo da disputa. Este é o jogo que estão fazendo.

    É uma pena que os comunistas estejam cogitando a possibilidade de sair da gestão pedetista de Londrina, orientados em golpes publicitários praticamente iguais aos que recentemente derrubaram o camarada Orlando Silva do Governo da presidente Dilma Rousseff.

    Esta mídia é bronqueada com o prefeito Barbosa porque ele – como prefeito – rompeu com a prática de agraciar este setor, como faziam gestões anteriores, que só nos últimos 8 anos colocaram mais de R$ 100 milhões para silenciar a mídia. É este o jogo que os comunistas precisam entender e rejeitar.

    Saudações
    José Otávio, jornalista, dirigente municipal do PCdoB em Londrina e coordenador do Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina

  2. O prefeito Barbosa Neto vem administrando Londrina com só sete dos dezenove vereadores da Câmara Municipal. Você acha mesmo, Esmael, que se tivesse o tal “mensalinho” ele já não teria maioria? Aliás, a este propósito, as investigações concluíram excluindo o prefeito Barbosa Neto de participação no que convencionaram chamar de “suposto esquema”. Portanto, faça a pauta amigo, não se associe ao PIG (Partido da Imprensa Golpista) paranaense que diz combater no plano federal.