PCdoB anuncia apoio a Ratinho Jr

A direção municipal do PCdoB de Curitiba marcou para o próximo dia 18 de maio o anúncio oficial do apoio à  pré-candidatura de Ratinho Jr, do PSC, à  prefeitura.

Pelo Twitter, os comunistas adiantaram que o evento contará com a presença da deputada federal Manuela D’àvilla, também pré-candidata em Porto Alegre. O PCdoB e o PSC trocaram apoios.

Ainda no microblog, houve provocações e troca de farpas entre o PCdoB e o senador Roberto Requião, do PMDB.

“Greca será mesmo candidato a prefeito pelo PMDB ou vai prevalecer vontade da bandada da ALEP de subsumir ao Richa?”, tuitaram os comunistas, que ainda cutucaram:

“A adesão do PMDB à  candidatura Ducci pode ser pá de cal nas intenções do PMDB de apitar alguma coisa em Curitiba. A candidatura de viés altamente popular de Ratinho Jr., com apoio do PCdoB, é o pesadelo da prefeitura tucano-pombalina de Curitiba.”

Não demorou muito para que Requião reagisse à  provocação:

“@PCdoB_Ctba realmente vcs não são mais os mesmos.que tristeza”.

Minutos mais tarde, o “Twitter Vermelho” recuou ao levantar a bandeira branca:

“Nós do PCdoB nunca brigaremos gravemente com o grande amigo combativo @requiaopmdb. Mas umas trocas de críticas e farpas, é natural”.

17 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Uahahahahahaha, pesquisa nova só mostra o óbvio, embolação total dos principais disputantes da prefeitura, os cambrônios do PSB atucanado, contra o neoneoneope(de)tista Fruita e o Ratinho roendo pelas bordas… VOu palpitar aqui que na hora H sobre o Rato e o Fruta, e os neoliberais do Ducci vão ter que tentar chupar uma beirada numa dessas duas candidaturas. E o PMDB? Uè, esse partido ainda existe em Curitiba? O PMDB estará a reboque dos pedintes do PSDB e PSB por alguma migalha no comboio do Fruta ou do Rato.

  2. senhor arlindo lima:estou com voce ratinho junior prefeito de curitiba!!!!

  3. Eleitora e cabo eleitoral revoltada com Ratinho Junior por seu voto ruralista no Código Florestal

    http://blogdotarso.com/2012/05/03/eleitora-e-cabo-eleitoral-revoltada-com-ratinho-junior-por-seu-voto-ruralista-no-codigo-florestal/

  4. Aqui tem mais noticia sobre o Ratinho http://www.plantaodacidade.com.br/ramalho.htm
    ELE TÁ COM A PALAVRA….

  5. Se o Requião ta indo com DUCCi e o BETO, o que mais esperar destes cars.

  6. Bando de babacas os comentaristas que criticam a aliança dos comunistas com Ratinho Jr… Ratinho tem altas chances de vencer essa parada, está com quase 25 % do eleitorado na primeira pesquisa, tem apelo popular, e eleição é voto na urna. Eleição é contagem de voto, não é sessão de confissão de princípios, seus trouxas. Os comunistas estão certos em ir junto com ratinho, e pelo que consta, estão se dando muito bem. Ninguém abre mão de princípios quando faz uma aliança. E o PMDB, coitado, com mais da metade do partido sentado no colinho dos tucanos, tem o que a reclamar? Só mesmo os berros tuitados de longe, de Brasilia, do senador desesperado sem saber como retomar controle do partido. Escrevam: o PMDB de Ctba ainda vai lamber as botas do Ducci, consumar sua entrega à tucanada. E Requião será voz pregando no deserto.

  7. Esse pessoal devia criar vergonha na cara e mudar o nome desse partido…

    Querem implantar comunismo junto com os Ratinhos?

  8. Convicções pessoais não são motivo de aversão para os que estão bem intencionados. Acho a aliança louvável, e isso com certeza demonstra que a maioria dos envolvidos entende o que é democracia.

  9. Ratinho Junior futuro prefeito de curitiba!!!

  10. Os comunistas já declinaram de revolução faz tempo… Ou descobriram agora um aliado/camarada perfeito pra isso!?!

  11. Tá divertido demais o partido-periguete. Vale tudo. Perdeu o eixo, o rumo. PSC familia, antiaborto, código florestal, ratão baixaria. Dá-lhe PCdo#@*)$))

  12. E tem mais Esmael o unico que sabe apostar as fichas nisso tudo é o Requião, pois já percebeu que o Fruet não vai ter como se explicar com a população sobre o seu adesismo ao PT que alem de tudo é um partido refugado pelo Curitibano. Já do lado de Ducci a coisa tambem não esta as mil maravilhas já que o seu Governador BetoPink so tem feito KAKAKA e com isso vai detonar com sua candidatura e o eleitor vai olhar para o lado para cima e ver que a unica opção coerente ainda vai ser o Greca, já que Ratinho tem um eleitor muito inseguro ainda de sua decição, vamos la Greca que a coisa esta se arrumando.

    • é faze oq, o curitibano gosta de apanhar mesmo…e alem de tudo sao preconceituosos, e um preconceito vil e sem espicaçoes nenhuma ,pois o PT nunca foi governo em Curitiba.porq isso?

  13. vergonha PCdoB, vergonha Brasil….

  14. A revolução começara em Curitiba: comunistas e ratinho juntos!

  15. O PCdoB, esta indo contra os seus proprios principios aderindo a candidatura do Ratinho que se aproveita da popularidade do Ratão e vai se dando bem na politica avalizado pela grana do Papai, o PCdo B era uma das poucas ilhas que as pessoas de esquerda no Paraná poderiam se abrigar nesse imenso oceano nauseante que é a politica, isso é uma pena o que estão fazendo aderindo a negociatas como já fizera a metade do PT e a maioria dos deputados do PMDB, a verdadeira esquerda esta ficando na história e o eleitor que acompanha a politica e tem principios esta percebendo isso e com certeza tendera a votar em Greca em protesto a essas armações de Paulos Bernardos e Ratinhos da vida.

  16. O que a sede pelo poder não faz.Partido Cristão e Partido Comunista juntos,só mesmo na terra do ligeirão.E os vermelhos devem estar aliviados,depois que o deputado Ratinho Jr. votou com os ruralistas no código florestal,o Partido Verde deixa de ser um concorrente à cadeira de vice.O Fruet agradece!!!