Parabéns a todas as mamães; veja o vídeo

Mãe, mulher, trabalhadora, chefe de família, companheira. à‰ esse o retrato das progenitoras brasileiras, segundo dados de órgãos governamentais, cerca de 40% dos lares são chefiados pelas mulheres; em 1991, elas eram responsáveis por apenas 18%.

Levando em conta esses dados acima, é fundamental que o Estado amplie os direitos e as políticas públicas para as mulheres, sobretudo para as mães, como a licença-maternidade de seis meses e disponibilização de mais recursos do microcrédito para que elas exercitem mais seu empreendedorismo.

A música “Yolanda” é interpretada pelo cantar cubano Pablo Milanes.

1 Comentário

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Comprimentos a todas as mães pelo seu dia principalmente à mãe do garoto que foi barbaramente espancado pelos seguranças (marginais de terno) do tal James Bar e que por isso teve que ter uma perna amputada. E agora o que será da vida desse garoto ? Existe dinheiro que pague por um crime desses ? O que justificaria tamanha atrocidade ? E as nossas “otoridades”, o que vão fazer a respeito ? Que tempos são esses que nós vivemos ?