Para desviar foco imprensa grita mensalão e pizza!, mas Cachoeira vai depor hoje na CPI

Charge de Pelicano - Bom Dia (SP).
Parte da imprensa nacional passou a última semana tentando desqualificar o início dos trabalhos da CPI do Cachoeira, que hoje à  tarde deverá ouvir na Comissão Parlamentar Mista (Câmara e Senado) o bicheiro Carlinhos Cacheira. A decisão é do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Celso Mello.

O bicheiro é acusado pela Polícia Federal (PF) de comandar uma quadrilha que grampeava ilegalmente agentes públicos, políticos e empresários para municiar a revista Veja com escândalos, atingir o governo federal e beneficiar a empreiteira Delta em vários contratos com dinheiro público em todo o país.

A relação promíscua de Veja com o quadrilheiro, através de seu diretor de jornalismo Policarpo Jr, está registrada em diversas gravações da PF.

Nos últimos dias, para desviar a atenção, parte dessa grande imprensa tem gritado em suas manchetes mensalão e pizza! para tentar desqualificar e enquadrar os parlamentares que atuam na CPI. A torcida de Veja e agregados, agora, é para que o depoente fique mudo e calado.

O Paraná estará presente hoje à  tarde na CPI do Cachoeira com cinco membros. A saber: senadores Alvaro Dias (PSDB) e Sérgio Souza (PMDB); os deputados Fernando Francischini (PSDB), Rubens Bueno (PPS) e Dr. Rosinha (PT). Eles prometem estratégias mirabolantes para arrancar informações do bicheiro, sobretudo acerca das atividades de Cachoeira no Paraná. A conferir.

Deixe um comentário