Palácio Iguaçu atribui a gustavistas! denúncias na segurança

Gustavo Fruet (PDT).
O blog obteve a informação de que o Palácio Iguaçu vem formando a convicção da existência de uma grande armação! acerca das recentes denúncias na área da segurança pública estampadas nas páginas do jornal Gazeta do Povo. Assessores do governador Beto Richa (PSDB) atribuem a série de reportagens sobre desvio do fundo rotativo e o uso de automóveis das polícias Civil e Militar a bunkers gustavistas! existente em todas as secretarias do governo do Paraná.

Por “gustavistas” entenda correligionários do ex-deputado federal Gustavo Fruet, pré-candidato a prefeito de Curitiba pelo PDT e ex-tucano.

Palacianos dizem que as medidas visando corrigir eventuais erros já foram tomadas depois das denúncias publicadas pela Gazeta do Povo, mas admitem que o governo poderá adotar uma nova estratégia no enfrentamento de futuras crises. A ideia é que a administração estadual deixe de ser retroativa e passe ser mais pró-ativa em suas ações anticrise.

Um exemplo concreto de erro de avaliação, dizem os governistas, foi no caso do Fundo Rotativo repassados à s delegacias. Ora, se houve erro o problema ocorreu na ponta. A sistemática dos repasses funcionava como no fundo rotativo à s escolas. Se há falhas na aplicação desses recursos, necessariamente, há punições e suspensões automáticas de repasses!, comparam.

O susto com as denúncias na área da segurança fez com que o staff do governo trabalhasse dois finais de semanas seguidos. Passado essa fase de medo!, muito provavelmente, o Palácio Iguaçu deverá empreender nos próximos dias uma verdadeira caça aos “gustavistas” infiltrados em várias secretarias!. Na prática, isso significa que poderão ocorrer mudanças no 2!º e no 3!º escalões da administração direta e indireta.

As medidas que o Palácio Iguaçu estuda, na verdade, sintetizam a decisão de politizar possíveis denúncias contra o governo daqui em diante. O objetivo é sair das cordas e partir para o ataque.

Economia

Os tucanos dizem que as denúncias na área de segurança têm a ver com a proximidade das eleições municipais. Por isso a pancadaria vai piorar!, prevê um assessor do governador Beto Richa, que está em férias na Europa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *