Palácio Iguaçu atribui a gustavistas! denúncias na segurança

Gustavo Fruet (PDT).

O blog obteve a informação de que o Palácio Iguaçu vem formando a convicção da existência de uma grande armação! acerca das recentes denúncias na área da segurança pública estampadas nas páginas do jornal Gazeta do Povo. Assessores do governador Beto Richa (PSDB) atribuem a série de reportagens sobre desvio do fundo rotativo e o uso de automóveis das polícias Civil e Militar a bunkers gustavistas! existente em todas as secretarias do governo do Paraná.

Por “gustavistas” entenda correligionários do ex-deputado federal Gustavo Fruet, pré-candidato a prefeito de Curitiba pelo PDT e ex-tucano.

Palacianos dizem que as medidas visando corrigir eventuais erros já foram tomadas depois das denúncias publicadas pela Gazeta do Povo, mas admitem que o governo poderá adotar uma nova estratégia no enfrentamento de futuras crises. A ideia é que a administração estadual deixe de ser retroativa e passe ser mais pró-ativa em suas ações anticrise.

Um exemplo concreto de erro de avaliação, dizem os governistas, foi no caso do Fundo Rotativo repassados à s delegacias. Ora, se houve erro o problema ocorreu na ponta. A sistemática dos repasses funcionava como no fundo rotativo à s escolas. Se há falhas na aplicação desses recursos, necessariamente, há punições e suspensões automáticas de repasses!, comparam.

O susto com as denúncias na área da segurança fez com que o staff do governo trabalhasse dois finais de semanas seguidos. Passado essa fase de medo!, muito provavelmente, o Palácio Iguaçu deverá empreender nos próximos dias uma verdadeira caça aos “gustavistas” infiltrados em várias secretarias!. Na prática, isso significa que poderão ocorrer mudanças no 2!º e no 3!º escalões da administração direta e indireta.

As medidas que o Palácio Iguaçu estuda, na verdade, sintetizam a decisão de politizar possíveis denúncias contra o governo daqui em diante. O objetivo é sair das cordas e partir para o ataque.

Os tucanos dizem que as denúncias na área de segurança têm a ver com a proximidade das eleições municipais. Por isso a pancadaria vai piorar!, prevê um assessor do governador Beto Richa, que está em férias na Europa.

13 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. O governo sabe que nas eleições de outubro 90% da PM vai votar no Gustavo Fruet, da mesma forma os funcionários da prefeitura, então a estratégia e tentar mudar o quadro plantando e criando mentiras. Não vai colar , não são bobos !

  2. o governo sofre de “babaquismo”, o que acaba engessando as boas ações proetidas. Mas há exceções. Para liberar recursos para o Atlético, para eleger o Durval Amaral, etc….sobra energia e disposição. Esta técnica de desqualificar dnúncias é antiga, aliás como tudo que se refere ao babaca-mor.

  3. Para um governo inútil, policiais inúteis. Gigolôs da população, principalmente a que mais apanha e que é morta por eles.
    E a casa de jogos e prostituição do Parola ???
    Acho que até algumas operações são forjadas para acreditarmos nelas.

    • Thomas, em que país , estado e cidade voce vive, Curitiba proporcionalmente está entre as capitais mais violentas do planeta, é assaltos e assassinatos de pessoas inocentes todo dia e voce ainda vem com essa de policia má !

  4. O GOVERNO BETO RICHA NÃO CONSEGUE GOVERNAR E BOTA A CULPA DA SUA INCOMPETÊNCIA NOS OUTROS.

  5. O mais engraçado neste governo é que nada, nunca é culpa dele. Antes era a tal da ‘herança maldita’, agora são os ‘gustavistas’… porque ao invés de procurar culpados fora o governo não foca em solucionar o problema de vez? porque o que se viu até agora foi apenas um engodo… se a segurança vai mal das pernas – que é fato, público – pois no Estado todo só se ouve reclamação – , troque o comando, mude tudo, teste outros, agora, ficar esperando e buscando alternativas para apagar o fogo…
    Tanto no caso das verbas do fundo rotativo, quanto no uso das viaturas, o comando – incluindo secretário e delegado geral – foi omisso ou ingênuo demais (para não dizer outra coisa)… pois se isso ocorre há 8 anos é meio estranho eles dizerem que não sabiam… e se realmente não sabiam, um ano e meio é tempo suficiente para se inteirar do trabalho que deve desenvolver, não é mesmo?

  6. O problema na verdade são os “betistas”.

  7. Hoje fui a Almirante Tamandaré, fui pelo Contorno Norte, que o Requião fez, aí passei naquele viaduto bonito que o Requião fez…

    Volta logo Requião…

  8. De agora em diante tudo o que aparecer de podridão no governo e na prefeitura,vão atribuir as denuncias aos simpatisantes do GUSTAVO FRUET, até aonde chega o medo de perder as eleições do dia 07 de outubro !

  9. A avaliação governista vai errar na estratégia, pq se são gustavistas ou não pouco importa. O que eles precisam é corrigir os erros, é uma vergonha esses privilégios num país miserável como o nosso, em que todos os dias as pessoas ficam horas aguardando o atendimento mais elementar em educação, saúde, segurança e a lista não termina.

    Se o governo der essa resposta será uma resposta politiqueira, o Beto Richa tem que CORRIGIR O CURSO! É muito fácil dizer que é intriga da oposição o governo precisa tomar o manche e demonstrar que TEM PODER DE ESTADO E AGIR. Se os oficiais tem esse DIREITO, CORRIJA-SE O DIREITO, POIS ESTÁ ERRADO E O ERRO DEVE VIR DA LEGISLAÇÃO DO TEMPO DA DITADURA MILITAR. Já temos mais de duas décadas de democracia, então corrija!

    Pode começar imprimindo NOVA LÓGICA ADMINISTRATIVA DENTRO DA PM E DA CIVIL.

  10. OFICIAIS tomem vergonhe em sua cara e honre a sua farda, era só o que faltava além de todos os privilégios que os senhores desfrutam no Guatupê, agora a mídia divulga uma verdade que há muitos anos me incomoda e vcs ao invés de PEDIREM DESCULPAS, AFIRMAM TER DIREITO? Como a comentarista acima afirmou, se vcs tem direito legal que CONSERTEM ESSE ERRO!

    Que desculpa mal ajambrada, se aqueles militares estavam fazendo segurança para o Cel César, percebe-se porque a segurança vai muito mal, não vi nenhum procedimento padrão de segurança, o que vi foram dois militares deslocados do serviço para levar o FRÁGIL CEL CESAR para casa. Ainda, um sai do carro presta continência e o outro dá a pasta para o FOLGADO!!!!!!

    VERGONHA, VERGONHA E VERGONHA. Nem nas FORÇAS ARMADAS, uma coisa dessas ocorre. Isso é prática comum na PM, pois TODOS os comandantes de BATALHÃO TEM ESSE PRIVILÉGIO. É uma vergonha, os oficiais levando e deixando os filhos na escola com um motorista particular PAGO COM OS NOSSOS IMPOSTOS!

    Isso que a gazeta mostrou eu vejo todos os dias na rua da minha casa, onde também mora um CORONEL DA PM, ele é um homem forte, do tipo bombado, mas todos os dias um militar graduado dirige para ele para cima e para baixo, ELE NÃO É CAPAZ DE DIRIGIR O VEÍCULO OFICIAL? ALÉM DO PRIVILÉGIO ELE AINDA DESLOCA UM PM PARA SERVIR DE BABÁ DE OFICIAL?

  11. Ah me ajude aí ó!!!!
    Se fosse a galera “Gustavista” a onda de denúncias seria da prefeitura de Curitiba, onde existem desmandos em todas as secretarias e possuem muito mais pessoas simpatizantes do filho do Mauricio Fruet. O governo Beto Richa que comece logo a governar o estado do Paraná, que comece a resolver os problemas de transporte escolar dos municipios do estado e pronto.